Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes de mais nada, aviso que sou novo no fórum e esta é minha primeira postagem. Qualquer erro me perdoem.

Vamos lá!

Comprei um computador nesta semana pela internet, porém ele ainda não chegou. Por isso, estou pesquisando um estabilizador para ligá-lo com maior segurança, e vi que estabilizadores não são a melhor alternativa. Percebi, ainda, que um filtro de linha atenderia à minha principal exigência, que é evitar danos à fonte devido à sobrecargas de energia. Tenho 2 perguntas e quem me ajudar, agradeço.

1) Como saber se o filtro de energia é bom? Esse do anúncio abaixo me protegeria? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876281136-filtro-de-linha-profissional-voltimetro-regua-6-tomadas-_JM?matt_tool=17674455&matt_word=&gclid=Cj0KCQjwsvrpBRCsARIsAKBR_0JfLZ1Bmv2eDhSY2-kWcGDe_EVTYlLsvzjcPl86VckE6Snl_PwmDdEaAjLxEALw_wcB

2) Suponhamos que eu compre este filtro. Ao conectar meu PC no filtro de linha, e por sua vez esse na tomada, a chave da fonte deveria estar em 110V ou 220V?

Detalhes:

- A tensão em minha residência é de 220V;

- A fonte do meu novo computador é o modelo AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus, EN53367.

Postado

@KallebeMarklyton Olá, seja bem vindo!!

Use a tensão da sua região sempre, e não use estabilizadores. Use um filtro de linha Clamper direto à tomada elétrica.

Se sua fonte tiver que escolher a tensão, preste atenção pra não errar, pois o filtro vai naturalmente liberar a tensão padrão da tomada. Se for uma fonte full range, que tem a seleção de tensão automática, melhor: só ligar  e usar. 

Boa sorte!

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 29/07/2019 às 12:28, Phoenyx disse:

@KallebeMarklyton Sua fonte é full range, basta plugar na tomada.
Fontes possuem melhor eficiência em 220v.
Não recomendo este filtro e sim um iClamper Energia 5.

Peço desculpas por estar desenterrando o tópico,mas por que a fonte tem maior eficiência em 220v?É uma coisa que sempre quis saber...

Postado

@Frib 004 As fontes são projetadas para tensão 220V depois coloca o PFC que faz a "adaptação" da corrente, se entra a corrente de 220V como ela foi projetada para suportar essa corrente sem queimar ela terá maior eficiência, tem outros motivo mas esse é o principal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tá ai a resposta de sua dúvida, caro colega Frib 004 em detalhes e postada a quase 8 anos. era só uma questão de procurar com o mecanismo de busca aqui do fórum...

Bom proveito

Desenterrou o tópico sem a menor necessidade...

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, faller disse:

Tá ai a resposta de sua dúvida, caro colega Frib 004 em detalhes e postada a quase 8 anos. era só uma questão de procurar com o mecanismo de busca aqui do fórum...

Bom proveito

Desenterrou o tópico sem a menor necessidade...

Eu sabia da existência deste tópico,apenas não o encontrei,valeu 👍.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Frib 004 disse:

Eu sabia da existência deste tópico,apenas não o encontrei,valeu 👍.

Triste....  Se botar em qq buscador 

pc em 110 ou 220

A resposta estará entre as 3 ou 4 primeiras. 

Saber pesquisar é uma ciência,  Nem é necessário se saber de tudo, basta saber procurar..

Felizes os viventes atuais.  Em outras épocas para se saber se tinha de comprar revistas especializadas e livros, e ler muito, mas muito mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...