Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal. Tudo joia? Comprei um filtro de linha Intelbras aparentemente bom. Suporta 10 A, vem 6 tomadas e é bivolt. Mas fiquei confuso lendo alguns posts na internet sobre danos a ele ligando equipamentos inadequados. No meu caso, vou precisar conectar uma TV, um receptor da NET, uma luminária e alguns carregadores pra celular, tablet e notebook (e talvez um amplificador de guitarra). Posso conectar todos eles ao mesmo tempo tranquilamente? Ou devo tomar algum cuidado? Eu tenho um antigo da Daneva com 4 tomadas, sempre usei vários conectados e nunca deu problema. E outra coisa: o que são essas marcas redondas na tomada parecendo cola de isopor seca? Obrigado, desde já!

IMG_0737 2.jpg

extensao-filtro-de-linha-bivolt-daneva.jpg

Postado
19 minutos atrás, O Cavaleiro disse:

Fala, pessoal. Tudo joia? Comprei um filtro de linha Intelbras aparentemente bom. Suporta 10 A, vem 6 tomadas e é bivolt. Mas fiquei confuso lendo alguns posts na internet sobre danos a ele ligando equipamentos inadequados. No meu caso, vou precisar conectar uma TV, um receptor da NET, uma luminária e alguns carregadores pra celular, tablet e notebook (e talvez um amplificador de guitarra). Posso conectar todos eles ao mesmo tempo tranquilamente? Ou devo tomar algum cuidado? Eu tenho um antigo da Daneva com 4 tomadas, sempre usei vários conectados e nunca deu problema. E outra coisa: o que são essas marcas redondas na tomada parecendo cola de isopor seca? Obrigado, desde já!

IMG_0737 2.jpg

extensao-filtro-de-linha-bivolt-daneva.jpg

Isso aí tem cara de ser só uma extensão de tomadas, que não agrega nenhuma proteção elétrica/eletrônica. Você pode ligar qualquer equipamento que necessite de energia elétrica pra funcionar, desde que a soma da Potência de pico de todos eles não ultrapasse 2200watts.

Postado

@braconius

2 horas atrás, braconius disse:

Isso aí tem cara de ser só uma extensão de tomadas, que não agrega nenhuma proteção elétrica/eletrônica. Você pode ligar qualquer equipamento que necessite de energia elétrica pra funcionar, desde que a soma da Potência de pico de todos eles não ultrapasse 2200watts.

Só uma extensão? Certeza? Porque ele veio com varistor e fusível (inclusive um extra). E como vou saber a potência de pico de cada equipamento? Pode explicar melhor? 

adicionado 8 minutos depois
3 horas atrás, braconius disse:

E essas marcas aí que parecem colo de isopor seca? O que são? É perigoso?

Postado
10 minutos atrás, O Cavaleiro disse:

@braconius

Só uma extensão? Certeza? Porque ele veio com varistor e fusível (inclusive um extra). E como vou saber a potência de pico de cada equipamento? Pode explicar melhor? 

Fusível não agrega proteção elétrica, ele serve pra não deixar o equipamento pegar fogo. O Varistor agrega alguma proteção, mas demonstra no mínimo ser uma antiquada (já que as proteções modernas usam circuitos eletrônicos em seu estágio de proteção).

Considerando que um IClamper 5 custa por volta de 50 reais, não acho que esses aí da foto sejam boas opções. Sem falar das proteções individuais, que agregam inclusive proteção para RJ11/RJ45/Coaxial, que também custam por volta deste valor. 

A potência depende do equipamento, você deve encontrar essa informação em seus manuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...