Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc desliga monitor teclado e mouse do nada!


Ir à solução Resolvido por Vinicius241,

Posts recomendados

Bom pessoal, queria conseguir ajuda para resolve um problema que venho enfrentando a alguns dias, uso meu computador para jogar, ver séries e etc. A algum tempo ele apresentou problemas de memórias RAM, quando eu ligava ele, ao invés de ele dar apenas um  "bip" ele dava um bip continuo ex: "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii parava e retomava piiiiiiiiiiiiiiiiiiii continuamente "

Com algumas pesquisas que fiz , descobri que o problema estava na memoria RAM e que para solucionar esse problema bastava pegar um borracha e passar na memoria com cuidado, e em seguida tira os resíduos que sobraram. Fiz esse procedimento e resolveu,passando alguns  meses e me encontro com o mesmo problema so que dessa vez em uma outra situação.

As vezes estou mexendo no PC de boa, fazendo atividades simples como assistir vídeos no youtube e etc. E do nada a tela do computador se desliga junto com o mouse, fica aparecendo uma mensagem no monitor dizendo que o mesmo esta "sem sinal" o problema só vem resolver quando eu clico no botão POWER  reinicio a máquina, mas ai vem o problema com o bip continuo, assim como falei acima, então eu abro o gabinete e faço de novo os procedimentos da borracha, ao tentar novamente liga a maquina ela aparece uma mensagem dizendo "erro na leitura de disco!" eu reinicio de novo ela liga e na tela de inicialização do windows trava, mais uma vez eu reinicio e só assim ela volta a fucionar normalmente!

 

Peço ajuda para que eu posso me livra desses problemas sem a troca da memoria pois infelizmente no momento não tenho condições de compra outra componente.

 Algumas características da minha máquina

 

Windows 7 ultimate x 64

Pentium Dual-core 3.2 gzh

4 GB RAM (2 pentes de 2gb!)

Placa-Mãe IPM41-D3

Fonte: Hardline gamer 500 volts 

computador com mais de 5 anos de uso 

 

OBS: quanto ao procedimento da borracha que faço, tomo os devidos cuidados, com a energia estática, e coloco um pente de memória por vez, já chequei cabos da placa-mãe, a fonte foi trocada recentemente, mas ja estava ocorrendo esse problemas!. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius241 Me parece que seu computador está necessitando de uma boa assistência técnica.

Para começar faça uma boa limpeza nele com um soprador ou com um pincel e um aspirador de pó para retirar toda sujeira grossa que acumula.

Retire o dissipador do processador limpe a pasta térmica antiga e coloque uma nova, ele pode estar se desligando devido a alta temperatura do processador.

A questão de não reconhecer o HD no caso o "erro na leitura de disco!". Na pior das hipóteses o HD está ruim e terá que trocar, porém tente trocar de porta sata na placa-mãe e/ou formatar sua máquina para ver se resolve.

 

Boa sorte!!

CCBInformática

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

@caruccio

Em 02/08/2019 às 13:30, caruccio disse:

@Vinicius241 Me parece que seu computador está necessitando de uma boa assistência técnica.

Para começar faça uma boa limpeza nele com um soprador ou com um pincel e um aspirador de pó para retirar toda sujeira grossa que acumula.

Retire o dissipador do processador limpe a pasta térmica antiga e coloque uma nova, ele pode estar se desligando devido a alta temperatura do processador.

A questão de não reconhecer o HD no caso o "erro na leitura de disco!". Na pior das hipóteses o HD está ruim e terá que trocar, porém tente trocar de porta sata na placa-mãe e/ou formatar sua máquina para ver se resolve.

 

Boa sorte!!

CCBInformática

[Resolvido]Fiz uma limpeza aprofundada,tirando todos os componentes e limpando um por vez, testei as memorias RAM, colocando uma por vez, aproveitei e passei um limpa contato nos slots e em outras entradas, também resetei minha bios trocando a bateria da placa-mãe. 

Liguei o computador, ele iniciou, mas estava muito lento, verifiquei a temperatura do processador e vi que estava em uma taxa boa entre 35°C graus e 45°C. Então olhei os programas que estava iniciando junto com o windows e,vi que tinha alguns e desabilitei.

Por em quanto sem nenhum problemas, o pc não travou mais e não esta lento. 

Agradeço a todos que me ajudaram a resolver esse problema. Muito obrigado!😀😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!