Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô deixando as configurações de roteamento e DHCP para o meu archer c60 e deixando o modem só para receber internet, isso por que a transferência local é mais rápida que a do modem e outras coisinhas kk

Bom, estou com a configuração dele sem entender como devo configurar o ipv6 estatico nas configurações quais endereços e como devem ser aplicados...

O que tentei até agora é o seguinte:

(Archer C60)

9x57yKr.png

35rqESU.png

(Modem)

a3iR2mS.png

7DQ1HDq.png

Alguém sabe me dizer o que esta errado? (Provavelmente tudo kkk)

Postado

Boa Tarde 

Se está usando ele como AP, o ideal seria desativar o DHCP do C60, se não fizer cedo ou tarde vai conflitar com o DHCP do modem principal.

Porque precisa de IP estático para IPV6, no geral é só habilitar e ele já vai usar o DHCP para distribuir. 

• Solução
Postado

Pelo que vi no print o IPV6 já está ativo.

Se ainda assim pegar IP pelo IPV4 poderia desativar la nas propriedades de rede a opção de IPV4 e deixar IPV6.

Só por curiosidade, está com algum problema de conexão ?

Acho que não faria diferença usar IPV4 ou IPV6. 

Achei um artigo e pelo que li, não tem diferença de performance perceptível.

https://blog.sucuri.net/portugues/2016/08/comparacao-de-desempenho-ipv4-vs-ipv6.html

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...