Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após um pequeno upgrade de RAM, estou querendo trocar o meu W7 32bit por W7 64bit. Porém infelizmente estou tendo problemas na instalação, com PenDrive para a instalação pronto,na hora de bootar o PC manda uma mensagem dizendo "This drive can only boot on UEFI mode".

Pesquisando um pouco, muito dos tutoriais pedem para acessar a BIOS,acessar o guia "boot" e mudar o metódo de boot "UEFI" para "Legacy". Porém, minha BIOS não possui tal tela, e a maioria dos vídeos são em uma BIOS cinza, enquanto a minha BIOS tem uma interface azul, na qual possui uma organização totalmente diferente (e eu procurei e não achei nada na minha BIOS a respeito de UEFI).

Outro método recomendado pelos tutorias foi utilizar um software chamado "RUFUS", para modificar o método de boot do pendrive (ou algo assim...). Acessando o programa, ele pede a ISO do Windows, porém meu PenDrive com W7 não possui tal arquivo.

Ou seja, tentei os dois métodos e não consegui resolver o problema por causa desses outros problemas... Alguma Ideia do que pode ser??

Postado

@Dan213 Poderia mandar foto da sua BIOS eu trabalho em uma empresa como Suporte de TI e nunca vi uma Bios que não tivesse essas opções. Sobre o Pendrive Bootavel ele realmente não vai ter a imagem ISO pois ele ja esta Bootavel, você vai precisar da ISO que usaram para passar os arquivos para ele ( caso conheça quem fez o boot) ou se seu Computador ja tiver um windows ativado, só baixar uma ISO do  windows da mesma versão na internet que ele vai continuar ativado quando instalar.

Postado
3 minutos atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

@Dan213 Olha eu precisava de uma imagem na area de Boot pois essa configuração sempre fica próximo de la

Esse seria o problema, não encontro a sessão de Boot :( vou tentar procurar o que você falou...

adicionado 26 minutos depois

@Wesley Barboza da Silva Não encontrei nada a respeito de de Safe/Secure Boot ou alguma parte dedicada á Boot.

Também tentei achar algo mais colocando senha de Supervisor mas não deu em nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...