Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom possuo essa placa e acho muito barulhenta e que esquenta bastante vi por ai que é interessante mudar a configuração na qual ela vem de fabrica só que não sei muito bem como fazer isso sem alguem puder me ajudar grato.

Postado

@marcelo-kayo

agora, marcelo-kayo disse:

@Solon Martinez boa noite favor informar configuração completa do pc, inclusive com marca e modelo da fonte, esta monitorando as temperaturas?, de quantos graus estamos falando.?

Eu não sei onde posso ver a temperatura sou bem leigo quanto a isso a config é 

placa-mãe a320m

Fonte cx550

Placa de Video rx 580 8gb

16 gb de ram 

Processador ryzen 5 1600

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Solon Martinez boa noite favor informar configuração completa do pc, inclusive com marca e modelo da fonte, esta monitorando as temperaturas?, de quantos graus estamos falando.?

Eu dei uma pesquisada e me falaram que é normal esse barulho e temperatura pelas config padrão que é interessante configurar pelo app da MSI mas nao entendo nada 

Postado

A questão da temperatura nem tanto o problema é mais o barulho que esta chegando a ser insuportavel

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Solon Martinez se não pode ver a temperatura, então temos que concordar que pode estar normal não?, use o msi afterburner, veja no youtube como usar, programa muito útil que te dá muitas informações.

A questão da temperatura nem tanto o problema é mais o barulho que esta chegando a ser insuportavel

Postado

É uma questão de ajustar as configurações dos jogos. Jogar com fps ilimitado pode ser a causa, por exemplo. Quanto à placa, vai no Radeon Settings > Jogos > Configurações globais > Limite de Energia. Vai estar em 0%, começa com -5 ou -10% e vai baixando até onde achar necessário. Isso vai limitar o consumo da placa, consequentemente reduzindo o calor dissipado mas também o desempenho dela.

Postado
32 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Solon Martinez se não pode ver a temperatura, então temos que concordar que pode estar normal não?, use o msi afterburner, veja no youtube como usar, programa muito útil que te dá muitas informações.

baixei o msi e jogue uma partida de um jogo como teste as rotações dos fans subiram para 80% e a temperatura em cerca de 5 minutos para 75 graus

Postado
11 minutos atrás, Solon Martinez disse:

baixei o msi e jogue uma partida de um jogo como teste as rotações dos fans subiram para 80% e a temperatura em cerca de 5 minutos para 75 graus

Está perfeitamente normal. Se quiser baixar o ruído/temperatura, faça o procedimento que eu disse de usar o limitador de energia.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Está perfeitamente normal. Se quiser baixar o ruído/temperatura, faça o procedimento que eu disse de usar o limitador de energia.

Vou tentar estava 75 graus em 5 minutos mas não parava de subir e o barulho me incomoda o que eu queria mesmo é saber a config que tenho que fzr para remover o barulho parece que esta decolando um avião

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...