Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando meu primeiro PC Gamer, gostaria que me ajudasse dizendo sobre a configuração, se o preço está saindo bem, se podia melhorar em relação a custo benefício, estou aberto a críticas construtivas, desde já obrigado. 

1- MONITOR GAMER MSI OPTIX G241VC 24" CURVO 75HZ 1MS FHD VGA/HDMI PRETO, OPTIX G241VC

2- FONTE COOLER MASTER MWE 650W GOLD 80 PLUS, MPY-6501-AFAAG-WO

3- GABINETE PICHAU GAMING ROSTOCK LED RGB, LATERAL VIDRO TEMPERADO, PGR-01RGB

4- HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010

5- MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ BRANCO, BLS8G4D26BFSCK

6- placa-mãe ASUS TUF B450-PLUS GAMING DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

7- PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700 OCTA-CORE 3.2GHZ (4.1GHZ TURBO) 20MB CACHE AM4, YD2700BBAFBOX

*Ainda não irei colocar a placa de vídeo por falta de dinheiro, essa configuração citada acima eu montei na Pichau, e está saindo por R$4.790,58 com o frete incluso parcelado em 12x. Irei usar o Pc no começo mais pro Lolzinho mesmo um jogo não tão pesado, aguardo a ajuda de vocês.  

--Edit1- Vocês acham que se eu mudar meu processador pra um Processador AMD Ryzen 5 2400G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.6GHz (3.9GHz Max Turbo), eu vou perder muito em desempenho ? 

Ou se eu colocasse uma Placa de Video MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC 256-bit, 912-V341-297, com o meu processador Ryzen 7 ficaria melhor ? 

Postado
1 hora atrás, Lucasmouura disse:

esse processador que eu citei tem vídeo integrado ?

Não, falei sobre isso.

Veja:

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Processadores Ryzen apenas terminados em G tem vídeo integrado.

1 hora atrás, Lucasmouura disse:

Se não poderia citar algum que tenha ?

Ryzen 5 2400G, ou vai em um dos novos Ryzen da série 3000, basta ver algum que termine em G, se não me engano tem 2, é o Ryzen 3 3200G e Ryzen 5 3400G.

Postado

@Elder Nauvirth

Você acha que se eu mudar meu processador pra um Processador AMD Ryzen 5 2400G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.6GHz (3.9GHz Max Turbo), eu vou perder muito? 

Ou se eu colocasse uma Placa de Video MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC 256-bit, 912-V341-297, com o meu processador Ryzen 7 ficaria melhor ? 

Qual das duas opções ficaria melhor? 

Postado

@Lucasmouura Fica melhor já somar uma gpu offboard.

O investimento em placa de vídeo é melhor agora, pois já compra tudo junto, se for deixar para comprar a gpu depois também será uma boa a troca do processador, já que não faz sentido algum somar um processador com vídeo integrado a uma gpu offboard, não é regra que não possa fazer isso, só não faz sentido mesmo.

Postado

@Lucasmouura se puder fazer um esforço, acrescente mais um pente 1x8 de memória ram. Fique com 2x8 de 2666mhz. Para jogos atuais 8gb é pouco.

Essa fonte de 650w parece boa, mas você realmente não precisa de tudo isso. Procure alguma de 550w da corsair ou outra marca de qualidade. Dá pra economizar uns trocados na fonte sem nenhum risco e investir a diferença em outro componente. 550w pro seu setup segura tudo tranquilamente.

Também notei que está faltando um SSD nessa config. Compre algum modelo sata por enquanto, de 120gb pelo menos, só pra instalar alguns programas e o sistema operacional

Postado

@Lucasmouura Amigo tem muita fonte ai, 

voce pode pegar um r5 2600/ 3600 

Trocar a fonte por uma CX 550 bronze que na pichau ta na faixa dos 280 a 300 reais.

voce ja possui algum monitor? Por que no seu orçamento o que te impede de pegar algo melhor esta sendo o monitor.

8gb de é o minimo recomendado, 16gb é o recomendado, processadores ryzen tem um otimo desempenho em dual chanel (2x modulos de memoria).

Se voce pegar um r5 2600 vai economizar uns 300 reais, se pegar a cx 550 mais uns 200, so ai ja da 500 reais o que ja da pra pegar uma rx 570 4gb na promoção.

Se voce não fizer questão, pode pegar um monitor mais em conta como esse

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-asus-24-pol-led-full-hd-1ms-ultra-slim-vx248h

Da pra economizar mais uns 200 reais e pegar ate mesmo uma rx 580 8gb, nada de querer gtx 1050/1050ti ou a gtx 1650 são placas com preço elevado e que tem um desempenho orrivel.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Ricardo Silas disse:

120gb pelo menos

Não vale a pena, por 50 a mais voce leva um de 240gb e consegue realmente instalar OS e jogos/programas

Postado

@Lucasmouura Depende dos recursos que você precisa e de quanto você pretende gastar. Se você precisa de mais portais USB 3.0, veja qual das duas, TUF ou Aorus, vai ser melhor nesse aspecto. Considerando apenas o segmento B450, praticamente qualquer placa estará ok pro seu setup. Se quiser fazer Overclock leve, recomendo a B450 Tomahawk. Se não for fazer Overclock nenhum, vai do seu gosto e do seu bolso. As duas estão ok. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!