Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou com duvidas, sobre qual processador comprar, o foco é para jogos pretendo comprar um que me atende um bom desempenho( como por exemplo posso dar battlefield 1). qual eu devo comprar, vale a pena? aceito outras sugestões tambem.

tenho atualmente um i3 7100, gtx 1050, 8 de memoria ram, a placa-mãe é a h110m cs/br que nao tem suporte para o i7 8700( no caso eu teria que trocar a placa-mãe tambem, o que daria um pouco mais de gasto)

Postado
19 minutos atrás, Jirayao123 disse:

Olá a todos, estou com duvidas, sobre qual processador comprar, o foco é para jogos pretendo comprar um que me atende um bom desempenho( como por exemplo posso dar battlefield 1). qual eu devo comprar, vale a pena? aceito outras sugestões tambem.

tenho atualmente um i3 7100, gtx 1050, 8 de memoria ram, a placa-mãe é a h110m cs/br que nao tem suporte para o i7 8700( no caso eu teria que trocar a placa-mãe tambem, o que daria um pouco mais de gasto)

Intel ta fora do jogo nessa geração. Não vale a pena comprar Intel para jogos, pois os AMD apresentam custo x benefício infinitamente superior. Recomendo, também, partir pra uma plataforma AMD!

Postado

Dependerá muito de suas necessidades: se for imediata e orçamento curto, pegue a 7700(desde que a preço baixo, porque a Intel deve começar a baixar os preços porque anunciou a nova geração), mas não fará sentido se não estiver trocando a placa de vídeo, a menos que o processador esteja gargalando essa modesta GTX 1050.

Se for investir em um AMD esteja preparado para poder trocar:fonte, gabinete,processador e cooler.

Mas nada disso fará sentido se não for investir em uma VGA nova.

adicionado 0 minutos depois

E placa-mãe, evidente.

Postado

@Jirayao123 seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Vamos aos fatos.

O melhor processador para a sua plataforma seria o i7 7700. Custa 1.700,00 e tem o mesmo desempenho de um R5 2600, que você acha por 600,00 no ML. Sem falar que sua H110 fatalmente limitaria o desempenho.

Então, para ter o mesmo desempenho, sai mais barato comprar o R5 e a placa-mãe nova. Gastando a mesma coisa, você poderia ter mais desempenho pegando um R5 3600.

Agora, o ideal seria você trocar sua GPU também. Esta 1050 tem desempenho muito baixo. Pegue uma RX570 pelo menos. 

Qual a marca/modelo da sua fonte?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...