Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para 1080p em 2019.


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou montando um PC Gamer pela primeira vez e estou ainda em duvidas sobre seus componentes. 

Pretendo algo que vá rodar jogos atuais no ultra em 1080p , sem se preocupar com nada acima disso. Jogo principalmente FPS e simuladores de corrida.

Meu orçamento está na faixa dos 4000 reais. Não tenho preferência por Intel ou AMD

 

Estou partindo de uma build mais ou menos como essa:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600X
placa-mãe: Asus Prime A320M-K, AMD AM4
RAM: 8GB 2666MHz
Fonte: Cooler Master Elite V3 600W
Gabinete: DeepCool Earlkase RGB
VGA: Radeon RX580 8GB
SSD 120GB
HDD 1TB

 

Minha unica preocupação com essa build seria por quanto tempo ela aguentaria o tranco, dado o fato que já existe os Ryzen 3000 e RX580 já tem quase dois anos e pretendo jogar o COD desse ano.

 

Valeria a pena investir em algo mais parrudo, como um Ryzen 7 2700 ou RX590/GTX 1660?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 minutos atrás, Matheus Marmo disse:

Valeria a pena investir em algo mais parrudo, como um Ryzen 7 2700 ou RX590/GTX 1660?

Pensando em duração a longo prazo o Ryzen 2700 seria melhor escolha, apesar de que o 2600 (mesmo sem o X) ainda tem potencial para garantir desempenho por um bom tempo (mirando os 60 FPS).

Quanto a placa de vídeo, quanto mais forte ela for, melhor. A RX 590 é apenas uma versão um pouco melhorada da 580 e muitas vezes nem compensa o gasto a mais. Se puder, coloque a GTX 1660(TI) ou a RTX 2060, ou então se apertar muito, a 580 já ajuda bastante. Para melhor entender a diferença de desempenho delas, sugiro ver vários vídeos sobre performance e reviews dos modelos.

A placa-mãe recomendo substituir a A320 por uma com chipset B450, sendo possível algum modelo com dissipadores nos VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Essa seria uma opção melhor de placa?
https://www.kabum.com.br/produto/99761/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-amd-am4-matx-ddr4-rev-1-0-?gclid=CjwKCAjw4ZTqBRBZEiwAHHxpfoKii4SSTA1ZasOoQmU8FYdMDd8O3cHZ_wEZ9EpIMJgCqaOGi68czBoCEukQAvD_BwE

 

Também penso em investir em um cooler mais forte (Hyper212 ou Gammax GT) ou o cooler box é suficiente, considerando que não farei overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Marmo

Esta placa-mãe é boa, sendo o único inconveniente ter apenas 2 slots RAM, mas nada que atrapalhe o desempenho.

Com 4 slots tem esta aqui: B450 Aorus M R$656,90

Quanto ao cooler, o que acompanha o processador já garante um excelente desempenho, podendo até mesmo realizar um overclock leve sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!