Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera vê se da pra ajudar,

Eu tô com uma máquina nessas configurações: (PC com menos de 1 ano de uso)

placa-mãe GA-A320M-S2H

Ryzen 5 2600x (box)

RX 570 4Gb 256bits ddr5

ssd 240 kingston

HD barracuda 1Tb

HyperX Fury 2400 ddr4 8Gb (x2)

Fonte corsair CX750

percebi que a CPU estava batendo 85° no stress (rodei o Ryzen Master) isso com o cooler da CPU box, e eu pegava uns 280~290 de fps no cs:go com tudo no ultra, mesmo com a máquina esquentando.

Então resolvi comprar um watter cooler (master liquid lite 240), após instalar ele na máquina, minha temperatura caiu uns 15~20° no stress, porém meu fsp despencou para 115 e travando muito durante o jogo.

Então após algumas opiniões do tipo, é a fonte com defeito, bios desatualizada, etc. eu resolvi voltar para o setup inicial, desistalei o watter cooler e mesmo assim meu fps continua a baixo da casa dos 150.

Procurei um profissional que me recomendou a troca da placa-mãe por uma B450 pois o mesmo alegou que a minha placa mão não tem condições de alimentar o processador + placa de vídeo e que assim a CPU sobrecarregava e esquentava muito, e que por uma medida de segurança da própria cpu ela esta limitando a corrente para não estragar. (ele me passou tudo isso com termos técnicos, eu to resumindo com as minhas palavras rs) enfim, como eu não entendo nada do assunto estou pedindo a ajuda de vcs.

Procede essa informação?

se eu trocar a placa-mãe meu pc volta ao desempenho máximo?

existe uma outra saída com as peças que eu já tenho?

se eu não comprar nada de novo da pra reinstalar o watter cooler e ter a máquina rodando em 100% do seu potencial?

desde já obrigado!

IMG_20190802_184235728.jpg

Postado
9 minutos atrás, Caian Maestrelli disse:

Procede essa informação?

Faz sentido. Essa placa-mãe realmente é muito básica pro seu processador. Trocando pro water cooler, você limita o fluxo de ar na região do VRM e a tendência é ficar pior ainda. 85 pra esse processador num teste de estresse está aceitável.

10 minutos atrás, Caian Maestrelli disse:

se eu trocar a placa-mãe meu pc volta ao desempenho máximo?

Talvez. É muito estranha uma queda tão drástica e não ter voltado depois de voltar pro cooler stock, mas ainda assim é sua melhor chance. Se depois de reinstalar o Windows e drivers continuar o problema, eu tentaria.

11 minutos atrás, Caian Maestrelli disse:

existe uma outra saída com as peças que eu já tenho?

Tenta reinstalar o Windows.

11 minutos atrás, Caian Maestrelli disse:

se eu não comprar nada de novo da pra reinstalar o watter cooler e ter a máquina rodando em 100% do seu potencial?

Não recomendo o water cooler pra sua situação pela questão já citada de fazer com que o VRM, que já fica no limite por causa do processador, esquente mais ainda.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se funcionava bem antes e agora não, foi algum erro entre a cadeira e o computador.
Mesmo a A320 sendo simplória, ela não afetaria o 2600X já que você reinstalou o cooler box de volta.

Tu fez algo aí que diminuiu a performance.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Caian Maestrelli Solução? Saber o que você fez aí e reverter os passos.
Começa dando um clear CMOS, vai no setup, ativa o XMP das memórias e veja se melhorou o resultado.

Não dá pra saber o que tu fez aí que gerou o problema, tem muitas variáveis.

Postado

Você atualizou drivers de vídeo? Tem muita versão bugada por ai, pode ter trocado uma ver~soa boa por uma problemática... Isso aí está mais com cara de problema de software do que de hardware.

Trocar de placa-mãe porque? Ela não pifou... A não ser que você troque porque quer, mas não por defeito.

Postado
3 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Você atualizou drivers de vídeo? Tem muita versão bugada por ai, pode ter trocado uma ver~soa boa por uma problemática... Isso aí está mais com cara de problema de software do que de hardware.

Trocar de placa-mãe porque? Ela não pifou... A não ser que você troque porque quer, mas não por defeito.

não mexi em drive nenhum apenas stalei o watter cooler e desinstalei.

ata bios da placa-mãe por segurança.

adicionado 13 minutos depois

@marcelo-kayo ele não fala qual placa-mãe.

adicionado 16 minutos depois
24 minutos atrás, Samuel SC disse:

formata que resolve....

adicionado 0 minutos depois

aaa e troque de técnico....

obrigado vou tentar isso!

adicionado 17 minutos depois
25 minutos atrás, Samuel SC disse:

formata que resolve....

adicionado 0 minutos depois

aaa e troque de técnico....

será que da pra instalar o watter cooler e formatar e a máquina voltar ao normal com o fps?

Postado
17 minutos atrás, Caian Maestrelli disse:

será que da pra instalar o watter cooler e formatar e a máquina voltar ao normal com o fps?

acredito que sim, e nem se preocupa que não é a placa-mãe não...

Postado

@Caian Maestrelli sim mostra, clique em mostrar mais , não só mostra a marca da placa-mãe, como as frequências das memórias que ele utiliza ,são menores do que a sua  e ele esta só com 8gb.

CONFIGURAÇÃO: AMD Ryzen R5 2600 Asus Prime A320M-K BR 8GB DDR4 2133MHz AORUS RX 570 4GB GDDR5

Postado
1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

@Caian Maestrelli sim mostra, clique em mostrar mais , não só mostra a marca da placa-mãe, como as frequências das memórias que ele utiliza ,são menores do que a sua  e ele esta só com 8gb.

CONFIGURAÇÃO: AMD Ryzen R5 2600 Asus Prime A320M-K BR 8GB DDR4 2133MHz AORUS RX 570 4GB GDDR5

valeu irmão obrigado!

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Samuel SC disse:

acredito que sim, e nem se preocupa que não é a placa-mãe não...

no site da fabricante da minha placa-mãe diz que ela é compatível com watter cooler.

vou tentar isso.

reinstalar o watter cooler e formatar a máquina.

obrigado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...