Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem 4gb ddr2 667mhz, um ssd de 512 goldenfir (china) e mais um hd de 500gb

o processador é um xeon 5470 3.33gh 4 núcleos de processamento, a placa de vídeo é uma gtx 1050 oc 2gb da galax

a placa-mãe que acredito que seja a maior das minha limitações é uma MSI g31m3 v2 que apesar de boa é muito antiga e me prende aos 4gb de ram e ao socket 775.

Não estou conseguindo rodar o cities skylines, ele até inicia porém demora muito para carregar e quando carrega roda de maneira fluida, sou professor de geografia e quero tentar elaborar um projeto de geografia em cima deste jogo.

O que compensa fazer trocar minha placa-mãe, pegando uma mais moderna migrando para outro socket 1366 ou 1155 que nesse caso eu perderia meu processador e minhas memórias, ou colocar outra placa de vídeo uma gtx 1060 3gb que achei por 600 reais usada ?

Postado

Olha, eu pretendo não gastar mais do que 700 reais...

Eu até poderia, más tenho outras prioridades, por isso prefiro me enquadra nessa faixa de preço.

Postado

Se o problema é a memória o jeito é trocar de placa-mãe pois em todos os modelos dela o limite é de 4GB

G31M3-L V2 (Limite 4GB)
G31M3-LS V2 (Limite 4GB)
G31M3-F (FSB 1600) (Limite 4GB)
G31M3-F V2 (3 Audio Ports) (Limite 4GB)
G31M3-F (Limite 4GB)

adicionado 1 minuto depois

Acredito que 700 não sejam suficientes pois se tiver que trocar de placa-mãe para uma tecnoligia atual vai ter que trocar tudo.

Postado

Minha fonte é uma bluecase genéria 500 watts.

Vai ser o jeito trocar a placa-mãe e os periféricos dela, trocar a placa de vídeo não vai dar muita diferença nesse caso.

o cooler que tenho aqui é bom, é um cooler master blizzard t2 acredito que não seja tão ruim assim.

Postado
2 minutos atrás, Sadzinho disse:

@Renan Pasolini sua placa de video até q é boa, n precisa trocar, mas a fonte já acho melhor comprar outra

tem essa aqui > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1261808363-fonte-atx-430w-real-thermaltake-80-white-spd-0430p-pfc-ativ-_JM?quantity=1

a vista o vendedor está fazendo por 190 reais, é só conversar com ele

KKKKKK É essa que eu uso coincidência não ?

Entendi ela é uma porcaria kkkk

Postado

Tudo bem, vou ver o que faço provavelmente a saída vai ser importar a placa-mãe, pior que já tomei um calote de um vendedor do aliexpress, me vendeu um asus p5qse plus que liga e desliga imediatamente apos uns segundos, cheguei a ficar em dúvida se fosse a fonte genérica que não conseguiu segura a placa-mãe.

Postado

@Renan Pasolini eu modifiquei o link da fonte q recomendei lá, n porque é ruim, mas porque a do link atual está quase no mesmo preço e é muito melhor

13 horas atrás, Renan Pasolini disse:

pior que já tomei um calote de um vendedor do aliexpress, me vendeu um asus p5qse plus que liga e desliga imediatamente apos uns segundos, cheguei a ficar em dúvida se fosse a fonte genérica que não conseguiu segura a placa-mãe.

eu já comprei placa-mãe usada de lá e tive problemas também, é bem comum na vdd, mas fica tranquilo q aquela ab350m é nova e vem na caixa original 

Postado
2 minutos atrás, Sadzinho disse:

@Renan Pasolini eu modifiquei o link da fonte q recomendei lá, n porque é ruim, mas porque a do link atual está quase no mesmo preço e é muito melhor

É para olhar a fonte da pichau ?

Postado
agora, Renan Pasolini disse:

É para olhar a fonte da pichau ?

sim

n sei se o que eu vou falar é óbvio pra você mas aquela placa-mãe q eu te passei é pra plataforma AM4, no caso vai ter q mudar seu kit atual todo (processador/placa-mãe/memoria ram), por isso linkei o resto

Postado
agora, Sadzinho disse:

sim

n sei se o que eu vou falar é óbvio pra você mas aquela placa-mãe q eu te passei é pra plataforma AM4, no caso vai ter q mudar seu kit atual todo (processador/placa-mãe/memoria ram), por isso linkei o resto

Sim observei, vai ser o jeito fazer isso espero que a receita federal não cobre taixas...

3 minutos atrás, Sadzinho disse:

sim

vou ir adquirindo pouco a pouco...

Postado
3 minutos atrás, Renan Pasolini disse:

espero que a receita federal não cobre taixas...

quanto a isso, eu n me preocuparia n, falo por experiência própria

claro n é 100% de garantia q n cobrem, até porque os correiros fazem o que querem

mas da uma olhada nos comentários dos itens q linkei, ninguém foi taxado, acredito q você também n seja 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...