Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre licenciamento do windows


digital.zl

Posts recomendados

depende da versao... o win2k3 possui 4 versões - Web, Standard, Enterprise e Datacenter - depende de você escolher qual o uso principal do win2k3 na sua empresa, mas as versões web e datacenter não estão disponiveis para venda em lojas... c você precisar de maiores informações sobre versões de win2k3 server procure no site da microsoft ou me manda um PM q eu te passo todas as especificações...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se não estou enganado, no último contato que fiz com a Brasoftware, que é a representante da Microsoft no Brasil, uma licença para o 2003 server Standart, com permissão para 5 clientes, ficava em torno de R$ 5.000,00 e mais R$ 100,00 por terminal adicional... mas eu verifiquei esses valores em meados de Março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo isso! Mas isso se você pega o soft pirata. assunto restrito aqui no fórum. Mas basta só uma licença pro servidor e coloca estações Windows XP ou Linux. Mas o soft windows server 2003 está; Windows Server 2003 Standard Portugues CD 5Clt R$ 3.488,46

e o enterprise : Windows Server Enterprise 2003 português 25Clt R$ 14.221,90

Nenhum dono de empresa, recém formada teria isso. Isso porque eu já tentei montar uma e não tve dinheiro nem p/ pagar o pessoal, nada. Falo isso na boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os preços são bem altos.

Eu trabalhei p/ algumas empresas médias que não tinham o menor problema de dinheiro por isso a escolha do Windows Server foi a melhor opção, pela facilidade do suporte. Parece que a Microsoft financio as licenças em 32x sem juros.

O que você recomenda p/ quem quer colocar um servidor linux?

Hardware, serviços, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidores Linux, conectiva 10. Se você quiser, posso instalar o soft e configurar ele como server e as estações. Onde é sua empresa e onde você mora? Linux é mais seguro p/ guardar arquivos... Ex: na Rede Globo, eles tem centenas de HDs com músicas das novelas e vários servidores.Mas p/ não ter erro mesmo, de alguem entrar no servidores deles, seria uma ótima colocar o server Linux e estações Macs e Windows. Bom, é o que digo por experiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bueno, não posso dizer nada, a MS presta um suporte bom! Eu quase comprei um win server 2003 Web Editon. Mas só vinha com licença de uso p/ um PC. Ai resolvi comprar o Win XP Pro. Mas se você instalar o win server 2003+Norton antivírus 2005+Zone Alarm, pode ficar be seguro, usar o win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!