Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar GPU separadamente?


Posts recomendados

Oi, pessoal. 

 

Sou bem novo no universo de hardwares e PCs gamer, e no final do ano pretendo montar meu primeiro PC gastando uma média de 3500 à vista, e me surgiu uma dúvida quanto a compra da placa de vídeo. A GPU que eu tô namorando é a 1660 TI, mas ao montar o PC na Pichau ela sai mais caro que comprando separadamente à vista, e dentre os PCs gamer da loja, nenhum tem a configuração que eu quero (vou deixar ela abaixo pra vocês avaliarem melhor).

 

A melhor configuração que tem pronta e com algumas peças ajustáveis é uma com 1660 6GB e um I5 9400F, ou uma com a 1660TI mas com um processador I3 9100.

 

Vale a pena então eu montar um PC sem a placa de vídeo e comprar a 1660 TI separadamente (frequentemente entra em promoção por uns R$1250, cês acham que abaixa mais?)?

 

Aqui a configuração que eu tô pensando em montar:

 

Processador

Intel Core I5 9400F Hexa-core 2.9 GHZ (4.1 Turbo)

 

Placa-mãe

Asus TUF B360M Plus Gaming

 

Placa de vídeo

GTX 1660 TI 6GB GDDR6

 

RAM

Corsair Vengeance 8GB DDDR4 2666MHZ

 

HD e SSD

HD Toshiba 1TB SATA III 7200RPM

SSD Kingston 120GB A400 SATA 3

 

Fonte

Corsair CX 550W

 

Ventoinha

1x Cooler Master MasterFan SF120R

 

Gabinete

Pichau Gaming Komor LED RGB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Oi, pessoal. 

 

Sou bem novo no universo de hardwares e PCs gamer, e no final do ano pretendo montar meu primeiro PC gastando uma média de 3500 à vista, e me surgiu uma dúvida quanto a compra da placa de vídeo. A GPU que eu tô namorando é a 1660 TI, mas ao montar o PC na Pichau ela sai mais caro que comprando separadamente à vista, e dentre os PCs gamer da loja, nenhum tem a configuração que eu quero (vou deixar ela abaixo pra vocês avaliarem melhor).

 

A melhor configuração que tem pronta e com algumas peças ajustáveis é uma com 1660 6GB e um I5 9400F, ou uma com a 1660TI mas com um processador I3 9100.

 

Vale a pena então eu montar um PC sem a placa de vídeo e comprar a 1660 TI separadamente (frequentemente entra em promoção por uns R$1250, cês acham que abaixa mais?)?

 

Aqui a configuração que eu tô pensando em montar:

 

Processador

Intel Core I5 9400F Hexa-core 2.9 GHZ (4.1 Turbo)

 

Placa-mãe

Asus TUF B360M Plus Gaming

 

Placa de vídeo

GTX 1660 TI 6GB GDDR6

 

RAM

Corsair Vengeance 8GB DDDR4 2666MHZ

 

HD e SSD

HD Toshiba 1TB SATA III 7200RPM

SSD Kingston 120GB A400 SATA 3

 

Fonte

Corsair CX 550W

 

Ventoinha

1x Cooler Master MasterFan SF120R

 

Gabinete

Pichau Gaming Komor LED RGB

 

 

Eu não compro PC montado por que as vezes sai o dobro do triplo

 

Comprar suas peças as vezes sai mais em conta por que aquela peça X as vezes está em promoção e com frete FREE

 

Eu se fosse você já que está saindo do seu orçamento compraria SIM fora da loja

 

vai que pega uma promoção por fora, eu mesmo tenho uma 1660 ti 6gb aqui com 1 semana de uso

que pretendo vender esses dias hehehe

 

Vai que você da sorte e encontra no precinho camarada

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Felipe Eduardo R. Mesquita disse:

@Gabriel_Caldeira Vale a pena sim...porém sugiro a troca de intel por AMD e adicionar mais 8 de memoria...ficando 2x8.Vai economizar mais ainda...

 

Me fala um AMD que bate esse i5 9400f na margem de preço desse processador ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LNPott disse:

@pashaa.dev Vai jogar quais games e qual a resolução ?

Mano, pretendo jogar lançamentos como o DMC 5 e Resident Evil 2 remake, mas em geral só single player mesmo, multiplayer só Overwatch, acho.

 

Quanto à resolução, a melhor possível pra esse orçamento aí de 3500-3800 reais, não manjo muito pra dizer algo mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Mano, pretendo jogar lançamentos como o DMC 5 e Resident Evil 2 remake, mas em geral só single player mesmo, multiplayer só Overwatch, acho.

 

Quanto à resolução, a melhor possível pra esse orçamento aí de 3500-3800 reais, não manjo muito pra dizer algo mais específico.

 

Tudo no alto/ultra em 1080p

 

seu pc leva folgado

PUBG

GTA 5

FORTNITE

APEX

BF1/5

 

Acredito que DMC5 e Re2 ele leve com folga monstra

 

esses que citei ele já falei ele leva numa boa imagina os SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

@pashaa.dev

pode crer... hehehe, só fico inseguro ainda quanto à montagem, não sei se é complicado demais pra mim, ainda preciso pesquisar mais sobre

 

Se você não sabe montar não arrisque

As vezes você compra separado vai tentar montar e acaba com tudo :(

 

Se não tiver a certeza que sabe montar eu aconselho tu pegar na pichau mesmo já montado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pashaa.dev disse:

 

Se você não sabe montar não arrisque

As vezes você compra separado vai tentar montar e acaba com tudo :(

 

Se não tiver a certeza que sabe montar eu aconselho tu pegar na pichau mesmo já montado

Saquei... é uma parada muito embaçada de fazer mesmo? porque eu tenho alguns meses ainda pra aprender pela internet ou com conhecidos, mesmo assim tu acha que é arriscado demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Saquei... é uma parada muito embaçada de fazer mesmo? porque eu tenho alguns meses ainda pra aprender pela internet ou com conhecidos, mesmo assim tu acha que é arriscado demais?

 

Mano, se não tiver WC essas coisas por fora

Coolers pra instalação e etc

 

A instalação é easy demais qualquer video no YT te ensina como montar

 

Só toma cuidado pra não pegar na placa de mal jeito essas coisas pra não dar estatica e o PC não ligar

 

de resto mano acho que não é nenhum bixo de sete cabeças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pashaa.dev disse:

 

Mano, se não tiver WC essas coisas por fora

Coolers pra instalação e etc

 

A instalação é easy demais qualquer video no YT te ensina como montar

 

Só toma cuidado pra não pegar na placa de mal jeito essas coisas pra não dar estatica e o PC não ligar

 

de resto mano acho que não é nenhum bixo de sete cabeças

Entendi, então acho que vou comprar tudo separado e gastar esses meses pra aprender pra no final não dar erro, ver direitinho os cuidados que tem que ter com a placa-mãe, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Entendi, então acho que vou comprar tudo separado e gastar esses meses pra aprender pra no final não dar erro, ver direitinho os cuidados que tem que ter com a placa-mãe, etc.

 

Sim mano o melhor a se fazer

Quando chegar as peças a gente vai ta aqui pra dar algum suporte

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!