Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

No momento possuo a seguinte configuração (a mesma SEM VGA):

Pentium [email protected] (porém rodando a 3.7GHz)

8GB RAM DDR3 1333MHz

H81M-A/BR

430W

Utilizo uma TV antiga como monitor, cuja resolução é 1920x1080, porém, ao usar a mesma, sinto muitas travadas em tarefas simples como utilização de alguns programas e principalmente a utilização do Google Chrome. Em tarefas/jogos mais pesados nem se fala. Porém, sinto que, quando utilizo uma resolução baixa, por exemplo 1280x1024, percebo uma leve melhorada no desempenho, porém, não é o suficiente pra ficar 100%.

Qual seria o problema nesse caso? Teria que baixar ainda mais a resolução ou é por conta da TV que estou usando como monitor? Sempor acaso eu usasse um Monitor de fato, isso melhoraria?

Se puderem me dar uma força, agradeço.

Abraços.

Postado

Resolução mais alta significa mais pixels pra renderizar, mais trabalho pra GPU. Como você usa vídeo integrado, que é muito fraco, baixar a resolução dá uma aliviada. Mudar monitor não vai melhorar. É isso.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Sim, reduzindo a resolução, melhora-se o desempenho.

Agora, antes disso, confira se os drivers de vídeo são os corretos, pois, apesar desse processador ser ruim, teoricamente você não deveria estar tendo problemas com desempenho de vídeo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
32 minutos atrás, Shaman93 disse:

Resolução mais alta significa mais pixels pra renderizar, mais trabalho pra GPU. Como você usa vídeo integrado, que é muito fraco, baixar a resolução dá uma aliviada. Mudar monitor não vai melhorar. É isso.

Obrigado.

adicionado 0 minutos depois
30 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Sim, reduzindo a resolução, melhora-se o desempenho.

Agora, antes disso, confira se os drivers de vídeo são os corretos, pois, apesar desse processador ser ruim, teoricamente você não deveria estar tendo problemas com desempenho de vídeo.

Os drivers estão atualizados, fiz isso ainda o tem. Acho que o melhor a se fazer é usar o PC com uma baixa resolução. De qualquer forma, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!