Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, venho tendo um "problema" desde que comprei o computador, coisa que não acho muito chata, mas gostaria de resolver. Pra começar, utilizo de uma biostar a320mh, ryzen 5 1600, rx 570, 8gb hyperx fury, corsair vs450, sem estabilizador, pc ligado diretamente na tomada.

Bom, como no título diz, o computador sempre quando ligado novamente, entra na bios, não aparece nada relacionado ao Windows, mas basta eu clicar para dar boot no hd que ele entra normalmente, acontece quando reinicio também, até no diagnostico de memoria, ao reiniciar foi anteriormente a bios. Ele entra sem nenhuma mensagem de erro, já tentei configurar a bios, para o boot, mas pelo visto não funciona de modo algum, fora algumas telas azuis, das quais tomei veredito de ser incompatibilidade (ocorrem sempre informando memory management, mesmo a memoria estando 100% em todos os testes, depois de vários outros testes de inicialização, problema se tornou frequente quando tento fazer download na origin ou epic games e fica um tempo ocioso).

Alguém passou pelo mesmo problema ou consegue me informar/relacionar o que passo? Não formatei o computador, todas as peças são novas, menos o HD, era de um servidor da empresa em que trabalho mas informa estar 100% saudável. Após as telas azuis some o hd, da opção de boot, seria um problema nele? Ou acham que apenas trocando a mobo? (O que eu realmente quero, está me limitando muito essa a320, pior escolha minha). 

Postado
10 minutos atrás, X-X-Xeno disse:

Boa noite, venho tendo um "problema" desde que comprei o computador, coisa que não acho muito chata, mas gostaria de resolver. Pra começar, utilizo de uma biostar a320mh, ryzen 5 1600, rx 570, 8gb hyperx fury, corsair vs450, sem estabilizador, pc ligado diretamente na tomada.

Bom, como no título diz, o computador sempre quando ligado novamente, entra na bios, não aparece nada relacionado ao Windows, mas basta eu clicar para dar boot no hd que ele entra normalmente, acontece quando reinicio também, até no diagnostico de memoria, ao reiniciar foi anteriormente a bios. Ele entra sem nenhuma mensagem de erro, já tentei configurar a bios, para o boot, mas pelo visto não funciona de modo algum, fora algumas telas azuis, das quais tomei veredito de ser incompatibilidade (ocorrem sempre informando memory management, mesmo a memoria estando 100% em todos os testes, depois de vários outros testes de inicialização, problema se tornou frequente quando tento fazer download na origin ou epic games e fica um tempo ocioso).

Alguém passou pelo mesmo problema ou consegue me informar/relacionar o que passo? Não formatei o computador, todas as peças são novas, menos o HD, era de um servidor da empresa em que trabalho mas informa estar 100% saudável. Após as telas azuis some o hd, da opção de boot, seria um problema nele? Ou acham que apenas trocando a mobo? (O que eu realmente quero, está me limitando muito essa a320, pior escolha minha). 

Talvez eu esteja respondendo duplicado, mas vamos lá: você verificou se a bateria da BIOS na tá descarregada? Eu tive um problema parecido já alguns anos, sempre desconfigurava o mouse, pois buscava a configuração de fábrica.

Postado

@Frederico.Koch Não testei, mas creio que está carregada, nunca apresentou algum problema que indique isso, também não tenho como saber se está ou não, montei esse computador faz mais ou menos 2 meses, o que também indica não ser isso, além de sempre manter as configurações que coloquei na bios, até do boot, o que me estranha.

Creio que formato o pc essa semana, só ficar livre do trabalho que já o faço, daí vejo se as telas azuis param, pois é o que incomoda

Postado

Altere o boot sequence pra cd/dvd por exemplo, salve e saia. Ele deve buscar o boot nesse drive, ou vai entrar antes disso no setup e você verifica se a sequência está como você configurou. Caso contrário, a bateria está descarregada e ao reiniciar o PC a configuração de fábrica está sendo puxada.

Postado

@Frederico.Koch Problema que a biostar não disponibiliza essa opção, apenas de selecionar qual o primeiro boot, que está o hd.

@mick 07 Sim, ambos apresentam 100% saudáveis, porém notei que, no launcher da epic games fica com a escrita em 2MBps, desconfio agora do hd mesmo, pois por ser de um servidor, possui 17 mil horas, com 290 inicializações, mas o crystal disk info apresenta como saudável.

Sobre a tela azul, apresentou mais algumas, apenas enquanto baixa na origin ou epic, informa diversos erros, bowser.sys, memory management entre outros, porém sempre some a opção de boot do hd, quando reiniciado da tela azul, creio que já seja "autodiagnosticavel", só desses relatos.

adicionado 1 minuto depois

Atualizando apenas, agora, enquanto baixa e escreve, apresenta 300MB/s de escrita, porém apenas escrevendo pela epic, 2MB, sinceramente, não sei o que é

• Coordenador
Postado

Verificar integridade do HD.

1) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. Nesse caso é fundamental você fazer um backup dos dados existentes ali e eventualmente substituir o HD.

2) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

3) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

4) CheckDisk: Clicar com botão direito no Iniciar > Windows PowerShell (Admin) > chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

- Verificar integridade do SO. Clicar com botão direito no Iniciar > Windows PowerShell (Admin) > sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

adicionado 0 minutos depois

Recomendo fazer novamente os testes, além de verificar o cabo SATA do HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...