Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal então eu vou ter o meu novo pc neste mês, eu quero saber se ele vai ter melhor desempenho comparado ao meu notebook atual para, BeamNG, GTA V, Minecraft e Sony Vegas Pro 16.

PC atual:
Intel Core i7 6700HQ 4C 8T 2,60 GHz 3,50 GHz
NVIDIA GeForce GTX 950M 4 GB DDR3
RAM 8X2GB DDR4 2133MHz
256GB M.2 SSD + 1TB HDD

Novo PC:
Intel Core i5 4590 4C 4T 3,30 GHz 3,70 GHz
MSI AMD Radeon R9 390 8 GB GDDR5
4X2GB RAM DDR3 1333MHz
HDD de 120 GB + 1 TB HDD
PSU Gigabyte Powerock 500w

Postado

@AlquimistaBR se você for comprar tem como pegar algo melhor e até mais barato dependendo de quanto tiver saindo essas peças, agr se você vai ganhar n tem como escolher nada, pois como diz o ditado cavalo dado n se olha os dentes 

Postado
1 minuto atrás, Angern disse:

@AlquimistaBR se você for comprar tem como pegar algo melhor e até mais barato dependendo de quanto tiver saindo essas peças, agr se você vai ganhar n tem como escolher nada, pois como diz o ditado cavalo dado n se olha os dentes 

Vai ser oferecido, a única coisa que vou comprar é o SSD.

Postado
28 minutos atrás, AlquimistaBR disse:

E qual é a diferença entre ganhar e comprar!?pergunta estranha,me desculpe,mas enfim..

Se ele fosse comprar, talvez poderia montar um pc melhor com o mesmo orçamento, trocando por um Ryzen e mudando os outros componentes, por exemplo.

Postado

É uma bela máquina, vai conseguir usar ela tranquilo por mais uns anos.

O único porém é a placa de vídeo, ela é ótima, mas é uma comedora de energia. Tem incríveis 300w TDP.

Essa fonte de 500w irá trabalhar no limite.

• Membro VIP
Postado

O PC só peca na quantidade de RAM, tem que ter um pouco mais na minha opinião. 16GB seria o ideal mas se conseguir deixar com 12GB já ajuda bastante.

Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

O PC só peca na quantidade de RAM, tem que ter um pouco mais na minha opinião. 16GB seria o ideal mas se conseguir deixar com 12GB já ajuda bastante.

Pois, eu agora com 16GB já uso uns 14GB, talvez mais para o final do ano compre 8GB para ficar com 12GB.

38 minutos atrás, matrix554 disse:

É uma bela máquina, vai conseguir usar ela tranquilo por mais uns anos.

O único porém é a placa de vídeo, ela é ótima, mas é uma comedora de energia. Tem incríveis 300w TDP.

Essa fonte de 500w irá trabalhar no limite.

Tem algum risco em usar só 500w sendo que a placa de video usa 300w?

• Membro VIP
Postado

@MIsterVampire2 Eu desconheço essa fonte da gigabyte mas como ela possui os dois cabos de alimentação pci-e que a GPU exige, acho que deve ser suficiente.

Talvez você tenha menos desempenho em processamento também já que o i7 conta com 4c/8t e é bem mais atual enquanto o i5 é 4c/4t.

Postado

@MIsterVampire2 Não conheço a qualidade dessa fonte, mas o único risco é forçar ela pra entregar mais do que consegue e acabar queimando.

Acredito que não terá problema, mas pra essa placa de vídeo eu pegaria uma fonte de pelo menos 600w.

Postado
6 horas atrás, grievous disse:

@MIsterVampire2 Eu desconheço essa fonte da gigabyte mas como ela possui os dois cabos de alimentação pci-e que a GPU exige, acho que deve ser suficiente.

Talvez você tenha menos desempenho em processamento também já que o i7 conta com 4c/8t e é bem mais atual enquanto o i5 é 4c/4t.

Seria mesmo? É porque o i5 tem 3.70ghz e o i7 tem apenas 3.50ghz, o que fazem as threads mesmo?

6 horas atrás, matrix554 disse:

@MIsterVampire2 Não conheço a qualidade dessa fonte, mas o único risco é forçar ela pra entregar mais do que consegue e acabar queimando.

Acredito que não terá problema, mas pra essa placa de vídeo eu pegaria uma fonte de pelo menos 600w.

Talvez mais tarde eu pegue uma então, qual marca ou modelo me recomenda?

Postado
8 horas atrás, MIsterVampire2 disse:

Vai ser oferecido, a única coisa que vou comprar é o SSD.

Oferecido por quanto?

Eu não compraria, plataforma já bastante ultrapassada, a não ser que esteja muito barato.

Postado
4 minutos atrás, MIsterVampire2 disse:

Sim, de graca mesmo, acha que vou para melhor ou vai ser igual ao atual?

Olha, o processador é um pouco mais fraco, coisa de 10%, já a placa de video do novo é muito mais potente 100% ou mais.

Então sim vai ter uma diferença grande, mas em aplicações que usem a GPU, como jogos.

Postado
1 minuto atrás, Cloud_ disse:

Olha, o processador é um pouco mais fraco, coisa de 10%, já a placa de video do novo é muito mais potente 100% ou mais.

Então sim vai ter uma diferença grande, mas em aplicações que usem a GPU, como jogos.

Vai ser jogar e edicao de video. (Desculpa não ter c de cedilha, estou usando um teclado americano).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...