Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo?

Recentemente comprei uma maquina nova, no qual instalei um SSD M.2 de 250gb e um HD normal de 1tb.

Estou com as seguintes dúvidas em relação ao uso correto de ambos:

1-) Eu fiz dois perfis de usuário no meu Windows 10 Pro, um de trabalho e outro para jogar etc. No de trabalho, eu já deixei organizado uma pasta onde colocarei todos meus projetos (trabalho com produção musical). Porém ao criar a pasta, vi em propriedades que ela foi criada no SSD. Minha dúvida é a seguinte: como faria para transferir essa pasta para o HD normal, visto que com o tempo o meu SSD irá ficar lotado de tanto projeto que salvarei nessa pasta, então acho melhor que os projetos salvos sejam enviados pro HD normal, certo?

2-) Uso muitos programas e plugins de edição de áudio, minha ideia é instalar todos eles no SSD para ter uma performance melhor enquanto trabalho. Porém, na hora de salvar o projeto, posso salvar ele no HD normal, para não ocupar espaço no SSD? No dia seguinte quando for abrir esse projeto salvo no HD, ele estará utilizando a velocidade do SSD ou do HD? Visto que os programas e plugins que estou utilizando nesse projeto estão instalados no SSD e não no HD, apenas o projeto está salvo no HD!

Valeu!!!

Postado

@GuitarHome2009 Olá, boa tarde.

11 minutos atrás, GuitarHome2009 disse:

1-) Eu fiz dois perfis de usuário no meu Windows 10 Pro, um de trabalho e outro para jogar etc. No de trabalho, eu já deixei organizado uma pasta onde colocarei todos meus projetos (trabalho com produção musical). Porém ao criar a pasta, vi em propriedades que ela foi criada no SSD. Minha dúvida é a seguinte: como faria para transferir essa pasta para o HD normal, visto que com o tempo o meu SSD irá ficar lotado de tanto projeto que salvarei nessa pasta, então acho melhor que os projetos salvos sejam enviados pro HD normal, certo?

O que você pode fazer colega, é deixar o ícone somente no SSD porém alterar o destino de onde estarão salvos os arquivos, por exemplo:

Imagine que criei uma pasta na área de trabalho chamada PASTA, o seu diretório seria este: C:\Users\Gabriel\Desktop  

Neste caso você poderia alterar o local para outro disco, por exemplo de: C:\Users\Gabriel\Desktop para --> D:\onde você quiser.

Sendo que os "atalhos" estariam na sua área de trabalho porém o arquivo no local definido.

Para fazer isso, basta clicar com botão direito na pasta, selecionar "Propriedades", após isso abrirá uma janela e então você seleciona "Local" e então ali você altera o destino.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@GuitarHome2009 Olá, boa tarde.

O que você pode fazer colega, é deixar o ícone somente no SSD porém alterar o destino de onde estarão salvos os arquivos, por exemplo:

Imagine que criei uma pasta na área de trabalho chamada PASTA, o seu diretório seria este: C:\Users\Gabriel\Desktop  

Neste caso você poderia alterar o local para outro disco, por exemplo de: C:\Users\Gabriel\Desktop para --> D:\onde você quiser.

Sendo que os "atalhos" estariam na sua área de trabalho porém o arquivo no local definido.

Para fazer isso, basta clicar com botão direito na pasta, selecionar "Propriedades", após isso abrirá uma janela e então você seleciona "Local" e então ali você altera o destino.

Valeu amigo! Mas e quanto a segunda dúvida. O projeto estando salvo no HD, mas todos os plugins e programas que estou utilizando estão instalados no SSD, quando eu abrir esse projeto novamente, ele vai estar utilizando a performance do SSD ou do HD? 

Valeu!!!

Postado
6 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@GuitarHome2009 Ele vai utilizar a do HD pois está carregando os arquivos dele.

E se fosse ao contrário, trabalhasse com a sessão dentro do SSD mas os programas e plugins instalados estivessem no HD? Perderia performance também? Ideal que tudo esteja no SSD?

Tem alguma margem que tenho que deixar de espaço livre pro SSD funcionar no seu máximo ou posso lotar ele, literalmente?

Valeu

Postado
21 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@GuitarHome2009 Caro colega, me confundi, más acredito que para ter todo desempenho do SSD o arquivo devia estar no SSD, junto com o OS, fiquei bem confuso agora 🤯

É então, estou confuso também hahaha.

O que estou fazendo por enquanto é trabalhar com tudo no SSD e quando eu finalizar a sessão eu novo pro HD só para deixar salvo.

A forma mais simples de mover uma pasta cheia de arquivos da sessão do SSD pro HD é indo em propriedades e local? Ou eu posso simplesmente arrastar essa pasta pra dentro do HD e pronto?

Valeu!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!