Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo investir em um processador + placa-mãe ou uma VGA?


Posts recomendados

Olá pessoal, me chamo Lucas, venho aqui novamente pedir uma luz! 

 

Minha situação é: Estou tendo dificuldades em jogar e realizar multi-tarefas enquanto jogo... CPU quase sempre com 100% de uso, jogo path of exile, deixo discord aberto, algumas abas no Chrome, as vezes o cliente do LOL também.

 

 

Antigamente não havia problemas, mas, hoje mesmo só no path of exile (quando me taco no meio grande de monstros começa a dar umas lagadas e quedas de frames) 

 

Atualmente tenho:

 

i5 4460 3.2ghz

VGA: https://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-rs-4gb-gddr5-oc-256-bit-rx-470p4lfb6

16GB RAM

Ssd 240 (Windows e jogos que eu jogo mais, folga de 55gb livres) 

hd de 500gb para outros jogos e arquivos diversos. 

 

Perguntas:

1- Estou pensando em investir em um ryzen 5 2600 + placa-mãe de entrada tipo ASRock - A320M-HD - BOX, o que acham? 

2- Ou devo investir em uma nova placa de vídeo e outros componentes? 

 

Se for CPU, me indiquem nesta faixa de preço pois pelo que pesquisei o ryzen trabalha melhor com multi-tarefas e lengevidade.. 

 

 

Gratidão pessoal, vocês são 10 desde já ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tiver tempo e coragem dá para comprar um Ryzen 1600 por R$350 no Aliexpress (sem cooler) e na minha opinião é um baita negócio. Você pega 8GB de RAM e uma B350/B450 mediana e se precisar dá até para fazer um OC de leve.

 

Mais tarde coloca mais 8GB para ficar legal e no futuro pode trocar de GPU ou CPU tranquilamente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Windson Lucas Existe toda uma legislação que determina as taxas porém tudo depende de sorte, se você caiu no lote de importação que vai ser fiscalizado, se o fiscal está tendo um dia feliz na vida dele, etc.

 

Vamos trabalhar com o melhor caso de não ser taxado já que o processador é pequeno e a chance dele ir para fiscalização ser menor.

 

Qualquer um desses (aqui) que estão por volta de R$360 seria uma boa opção, diria que aquele que já vendeu mais de 1000 unidades seja a melhor a escolha.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous@grievous você é 10, me salvou uns 400 reais. Eu iria pegar o 5 2600 por 750 reais no boadica aqui no rj. 

Sobre o cooler, se puder me ajudar também.... Nunca comprei sem cooler. 

placa-mãe vou com uma do boadica mesmo, apesar de estar com pé atrás pelo processador ser de taiyuan sei lá shejsbaj

 

Mas muito obrigado de verdade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Windson Lucas De nada cara.

 

O cooler é dureza, eu gosto daqueles que o design é top-down que jogam ar em cima da placa-mãe como os stock porque parte do ar ajuda a resfriar a placa-mãe também. Só que eu não acho um decente para plataforma AM4. Acho que um Gammax 300 estaria de bom tamanho visto que os Ryzens são bem frios. Vamos ver se alguém com mais conhecimento dá uma dica.

 

placa-mãe pode ser uma B350 ou B450 por R$500 estaria de bom tamanho. Acho que essa B450 daqui da Gigabyte seria uma opção razoável mas também sugiro aguardar outras sugestões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!