Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mapear rede com arquivo .BAT


Posts recomendados

Bem, la vamos nos de novo...

 

Gostaria de saber como faço para mapear uma unidade de forma persistente via bat, mas "ignorando" as redes do qual o usuário não tem acesso.

Pois se eu fazer um script padrão com todas as unidades de rede da empresa, e rodar nas maquinas, ele mapeia todas as unidades, mesmo tu tendo acesso ou não.

 

Ex:

@echo off
color 0a
echo Mapeando unidades de rede
net use z: \\10.1.2.123\patinete/persistent:yes
net use y: \\10.1.2.123\bicicleta /persistent:yes ← Essa rede eu não teria acesso. Então ele não mapearia.
net use x: \\10.1.2.123\skate /persistent:yes

 

Fico a disposição e no aguardo.

 

At.

Leonel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Aqui nosso script vbs mapea de acordo com o tipo de acesso do usuário e a OU a que ele pertence. É chamado por uma GPO de usuário.

Acho que todo lugar agora usa GPO, a muito tempo atrás trabalhei em uma "nacional" que usava script, ai era esse inferno ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma rede AD, é possível mapear pastas permanentemente direto do perfil do usuário, útil para o caso de permissões:

ad-user-properties-profile-tab.gif

 

Com 'NET USE' você só conseguirá tratar permissões a nível de usuário. Leitura:

 

https://ss64.com/nt/net-use.html

 

Em resumo, algo como "net use z: \\10.1.2.123\patinete /User:username <pass> /savecreed /persistent:yes".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, ciro-mota disse:

Em uma rede AD, é possível mapear pastas permanentemente direto do perfil do usuário, útil para o caso de permissões:

ad-user-properties-profile-tab.gif

 

Com 'NET USE' você só conseguirá tratar permissões a nível de usuário. Leitura:

 

https://ss64.com/nt/net-use.html

 

Em resumo, algo como "net use z: \\10.1.2.123\patinete /User:username <pass> /savecreed /persistent:yes".

Era assim que era utilizado, hoje em dia é por GPO. Detalhe, quem me dera ter perfil móvel, seria muito útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LNPott disse:

Era assim que era utilizado, hoje em dia é por GPO. Detalhe, quem me dera ter perfil móvel, seria muito útil.

 

Scrips de inicialização. 🙂

 

Edit:

Caso o autor do tópico deseje implementar:

 

https://www.websense.com/content/support/library/web/v78/logon_agent/la_configure_scripts.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!