Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite queridos, meu ryzen 5 1600 que comprei recentemente está batendo 40º na BIOS, quando abro o HWMonitor apenas com o Windows (10 Home) aberto e o próprio programa ele fica entre 31º ~ 33º e quando começo o Stress com o CPU-Z inicia em 55º e vai subindo, no ultimo teste que fiz em menos de um minuto bateu os 60º, logo parei para não gerar problemas futuros.

Está com a pasta térmica que veio , e está aparentemente bem fixado o cooler. Estou aqui porque acredito que esta temperatura está bem errada, pois de acordo com algumas reviews em stress fica na base dos 30º. Como proceder?

Meu sistema:

Ryzen 5 1600

Rx 570 4GB PowerColor

16GB(8x2) Corair CL16 2400mhz

Motherboard A320m-k Asus Prime

Fonte EVGA 80 Plus Bronze 450w

Gabinete Gamer Sharkoon VG7-W Mid Tower LED 3 Coolers

ssd 240gb kingston

hd samsung 320gb

HWMonitor.txt

Postado

É que trabalhei pra ***** para comprar esse computador, logo estou com receio em ver ele em 30º sem ter aberto nenhum programa pesado, será que mudar a pasta térmica por uma metálica não ajudaria ou até mesmo colocar um cooler melhor, o que acham?

Postado

Ryzen não é FX... Esse processador pode ir a perto 95 graus.

23 minutos atrás, BRMarcos disse:

pois de acordo com algumas reviews em stress fica na base dos 30º

Poderia indicar a review? Acho que você está enganado.

• Curtir 4
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, BRMarcos disse:

É que trabalhei pra ***** para comprar esse computador, logo estou com receio em ver ele em 30º sem ter aberto nenhum programa pesado, será que mudar a pasta térmica por uma metálica não ajudaria ou até mesmo colocar um cooler melhor, o que acham?

qual a temperatura na sua cidade? o cpu ficara uns 10 p/cento acima em idle, isso é normal, você só conseguira baixar essa temperatura usando um sistema de refrigeração com gás frio ou nitrogênio, isso é física, wattercooler e aircooler não fara isso..

• Curtir 3
Postado
agora, BRMarcos disse:

@Samuel SC No momento está em 25º C, pela tarde chega a uns 31º C.

pois então, não esta bom, esta ótimo, só pra você ter uma noção, eu moro no sul, logo aqui nessa época é muito frio, meu i7 no exato momento esta em 67° rodando bf5, tenho outra maquina com um i7 mais antigo que não baixa de 80 graus, e ele já tem quase 3 anos...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...