Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui atualizar a bios da GPU axrx 550 2gb DHA/OC (AMD Readon RX550 2gb) baixei o arquivo .rom da techpowerup e após a reinicialização parou de dar vídeo, nas especificações da placa no site mostravam que a BIOS era a que eu estava procurando. Usei o programa SRBPolaris para abrir o arquivo .rom que baixei e lá mostrou que a BIOS era do modelo rx460. Por Favor alguém que tenha esse modelo (axrx 550 2gb DHA/OC) de placa poderia fazer um backup e me passar o arquivo .rom ? Eu esqueci de fazer o maldito backup antes da atualização ;---;

• Curtir 1
  • Triste 1
Postado

Não consigo usar a onboard com a placa de video plugada, tipo se eu uso só a placa de vídeo eu consigo ouvir o windows 7 iniciando normal. A solução que achei foi essa eu inicio o windows pela onboard sem a placa de video plugada, criei um arquivo .bat para o programa ati_winflash_2.6.7 com o comando 

ATIWinflash -unlockrom 0

ATIWinflash -f -p 0 (nome da rom)

Coloco um atalho do .bat na pasta inicializar e desligo o pc, conecto a placa de video e desconecto a onboard e inicio o pc, pelo som do windows iniciando eu consigo saber quando o .bat foi executado em administrador, porém até o momento não tive sucesso. É um tiro no escuro isso ....

adicionado 4 minutos depois
35 minutos atrás, Filipe1991 disse:

@Edvaldo J. Frederico

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Filipe1991 Instala o TeamViewer, assim você pode ver se funcionou e até mesmo executar corretamente.

O que nosso amigo@Edvaldo J. Frederico  é verdade, mas já me aconteceu de não dar certo, não lembro do modelo da placa contudo era nvidia.

Boa sorte, espero que resolva.

• Membro VIP
Postado

@Filipe1991 Bom dia

Não sei qual a configuração do seu computador, mais se sua placa-mãe tiver slot PCI você vai precisar de uma placa de vídeo PCI emprestada para pode recuperar sua placa de vídeo.

Tem placa-mãe que você consegui usar o vídeo on-bord junta com uma placa de vídeo pci-e simultaneamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...