Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando após instalação de RX 570


Ir à solução Resolvido por Gio Costa,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Instalei ontem esta placa RX 570 e não consigo jogar nem 3 segundos e o pc desliga ficando apenas meio que aceso os leds dos fans e tenho que desligar da tomada, em resoluções mais baixas consigo jogar uns 5 minutos e pc também desliga.

Obs; na minha antiga 9800GT funcionava tudo normal.

 

Minha configuração é;

 

GA 78lmt-USB3

FX 8300 sem overclock

RX 570

ssd 240

HD 160 gb

1 ddr3 8gb

5 fans grandes acho que de 120mm

fonte ice age 450W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um nobreak APC de 600VA, até pensei que fosse isto mas liguei direto na tomada e aconteceu o mesmo. A fonte não é lá das melhores mas tenho ela já quase 10 anos e nunca deu problema com a 9800GT.

As temperatura do processador fica na casa dos 55 graus com um cooler blizard T2. 

Gostaria de ressaltar que estou usando windows 8.1 e o driver radeon que estou usando é para windows 7 pois disseram que funcionaria normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, matrix554 disse:

Se for essa fonte ela é até decente:

 

Mas já pode estar cansada, 10 anos é um bom tempo, eu recomendo a troca dela.

 

Outra coisa, atualiza seu windows pro 10. O suporte oficial da AMD é para Windows 7 e 10, porque não faz mais sentido usar o Windows 8.

 

 

Sim é esta mesma, estou pensando em trocar pois já está bem antiga e pode ter perdido eficiência, meu medo é de comprar outra e o problema persistir.

Não queria ir para o Windows 10 pois gosto bastante do 8.1... mas tenho que tomar coragem rsrsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sugiro testar outra fonte. 

Por quê não está usando o driver para W 8.1?

Lá no site achei somente as últimas versões para W7 e W10 ambas 64 bits e não encontrei o driver especifico para 8.1, testei o de W10 e não reconheceu hardware e consegui fazer detectar com driver para W7.

Existe algum driver próprio para W8.1? Andei testando alguns drivers antigos e problema persistiu, inclusive fiz mudanças no software da placa de baixar tensões diminuir clock mas não surtiram efeito algum. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vi lá. Realmente não tem driver específico para W8.1.

Use o software de instalação automática de driver da AMD: https://drivers.amd.com/drivers/installer/19.30/beta/radeon-software-adrenalin-2019-19.7.5-minimalsetup-190731_web.exe

Já usei este este software da AMD que detecta é aconteceu mesmo problema de desligar pc em games.

Estou atualizando pc do W8.1 para W10 para não perder chave de instalação original do W8.1 será que vai dar certo com driver W10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode ser problema da placa de vídeo de alimentação. Seria bom testar a placa em outro pc. Melhor do que usar placa com defeito.

Não creio que seja problema das placas de vídeos, me parece que algumas RX's sofrem incompatibilidades com placas mães mais antigas.

 

Aqui mesmo algum tempo atrás relataram mesmo problema nas RX 580

Em vários lugares que andei pesquisando a solução foi abaixar a frequência.

 

Mesmo assim estou pensando em devolver esta placa e pegar um Nvidia mesmo pois estas placas da AMD são muito bugadas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matrix554 disse:

Atualizou para o Windows 10 e instalou o driver da AMD? Instala o 19.5.2

 

Entra no aplicativo da Radeon, vai em configurações, Wattman, configurações globais. Coloca o power limit em +50% e testa

Sim atualizei para W10 e estou usando o driver mais recente.

Quando chegar em casa farei este teste, mas não seria arriscado colocar em +50%? Ouvi relatos que a placa aquece bem mais nesta configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Giovanni Cássio Costa Venturato disse:

Sim atualizei para W10 e estou usando o driver mais recente.

Quando chegar em casa farei este teste, mas não seria arriscado colocar em +50%? Ouvi relatos que a placa aquece bem mais nesta configuração.

Ele só vai liberar toda a energia para a placa de vídeo. Só vai aquecer se fizer over

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 22/08/2019 às 02:36, xGrimReaper17x disse:

@Giovanni Cássio Costa Venturato Essa Motherboard é Ddr3 a Rx 570 é GDDR5 está claro o problema.

Estão claro que não tem nada a ver rsrsrs.  O problema era a fonte, jovem. Pesquise sobre memória gráfica x memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!