Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando toda hora


Posts recomendados

Comprei um computador recentemente, comprei as peças separadas a config é a seguinte:

Processador: AMD Athlon 200GE 3.2GHz AM4

placa-mãe: ASRock AMD A320M-HD

Memória RAM: Memória Kingston Hyperx Fury 4gb 2666mhz Ddr4 Black (1X)

Fonte: Fonte One Power 600W - MP600W3-I

HD:Hd Interno 80gb Db35.3 Seagate 

Quando eu ligo ele, ele funciona normalmente por um tempo depois ele reinicia as vezes da tela azul to pensando em trocar o sistema operacional dele, atualmente é o W10 to pensando em colocar o 7 pra ver se resolve alguma coisa, já tentei resetar a bios, atualizar os drivers, limpar o slot da memoria, super aquecimento acredito que não seja porque eu troquei a pasta térmica logo depois deixei o pc ligado até ele reiniciar e cloque o dedo no dissipador pra ver se estava quente mas n estava. Não tenho nem ideia do que possa ser pois as peças são todas novas não tem nem 3 meses

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bngomes disse:

A HD de 80GB é novo tambem??? faz tempo que não vejo uma e pode ser ela o problema

que testes eu posso fazer pra saber se o problema é no hd? ele ainda ta na garantia qualquer coisa eu poderia trocar se tiver com defeito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bngomes disse:

faz tempo que não vejo uma e pode ser ela o problema

Provavelmente SATA I, logo pode ter alguma incompatibilidade com a placa-mãe, já que SATA 3 meio que já se tornou o padrão mínimo.

Na verdade pode ser até um HD nunca usado, estando na prateleira a vários anos.

 

@4NUBIs

29 minutos atrás, 4NUBIs disse:

Fonte: Fonte One Power 600W - MP600W3-I

Esta fonte é um produto bomba, logo pode também estar causando o problema. Aliás, você usa estabilizador?

 

31 minutos atrás, 4NUBIs disse:

to pensando em colocar o 7 pra ver se resolve alguma coisa

Se não me engano, tanto a placa-mãe quanto o processador não possuem suporte nativo ao Windows 7, sendo apenas indicado o 10.

 

32 minutos atrás, 4NUBIs disse:

deixei o pc ligado até ele reiniciar e cloque o dedo no dissipador pra ver se estava quente mas n estava

Tocou no dissipador mesmo com o PC ligado na tomada? Evite fazer isto. Tocar nas peças dentro do gabinete quando o PC na tomada (ligado ou desligado) nunca é uma boa ideia, pois pode até danificar algum componente devido a estática ou coisas similares.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Provavelmente SATA I, logo pode ter alguma incompatibilidade com a placa-mãe, já que SATA 3 meio que já se tornou o padrão mínimo.

Na verdade pode ser até um HD nunca usado, estando na prateleira a vários anos.

Acredito que possa ser isso agora que você falou acabei de abrir um processo de devolução do produto pra ver se eu acho um melhor

 

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

Aliás, você usa estabilizador?

não, atualmente eu uso um filtro de linha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!