Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

319700389_palcamex79.PNG.b2e9ef855934ba3a3817890fc431bb5b.PNGBoa noite. antes de tudo, se eu estiver no topico errado me perdoem.  é minha primeira vez.

Comprei uma placa-mãe X79 de dois processadores (dual cpu).

a configuração do pc é a seguinte:

-placa-mãe X79 dual cpu

-2(dois) processadores INTEL XEON E5-2650 V2 de 2,60GHZ (8 núcleos e 16 threads cada)

-placa de video RADEON RX 580 8GB DDR5

-memoria RAM de 32GB 1866GHZ (reg ecc)

-NVMe M.2 de 240GB

a duvida é:

Qual fonte preciso ter para aguentar essa configuração?

Para cada CPU preciso de conector de alimentação, correto? no meu caso a placa necessita de 2x conector EPS/CPU. Qual fonte tem 2x conectores de 8pinos? ja pesquisei e só acho fontes de 1x 8 PINOS. 

• Membro VIP
Postado

Xeon biprocessado. Vai ter que utilizar provavelmente estas fontes Platinum, com dois conectores de energia 4+4 pinos, ou achar uma antiga de servidores.

Vai gastar mais de 500 pilas nesta brincadeira aí creio eu.

E esta placa-mãe acho que é dual channel e não quad channel. Enfim, pesquisa, pergunta antes de sair comprando, o barato pode dar dor de cabeça, e geralmente é assim... rs

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@GEHSANTIAGO Essa quantidade de pinos para alimentar os processadores irá encontrar na SF750 CP-9020186-WW e tem na HX750 CP-9020137-WW.

A parte difícil é achar no Brasil, a SF não achei em nenhuma loja, mas a HX tem na Terabyte e não sai por menos de 600.

Sempre é bom pesquisar antes de comprar, agora que já comprou a mobo tem que dar um jeito de comprar a fonte que tenha a alimentação necessária.

• Obrigado 1
Postado
46 minutos atrás, Phoenyx disse:

Xeon biprocessado. Vai ter que utilizar provavelmente estas fontes Platinum, com dois conectores de energia 4+4 pinos, ou achar uma antiga de servidores.

Vai gastar mais de 500 pilas nesta brincadeira aí creio eu.

E esta placa-mãe acho que é dual channel e não quad channel. Enfim, pesquisa, pergunta antes de sair comprando, o barato pode dar dor de cabeça, e geralmente é assim... rs

pois é, estava querendo testar algo difernte pra mim mesmo, n observei esses detalhes. mas agora q ja esta em mãos o jeito é encarar.... obrigado vou olhar as fontes indicadas agora. tks

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@GEHSANTIAGO Essa quantidade de pinos para alimentar os processadores irá encontrar na SF750 CP-9020186-WW e tem na HX750 CP-9020137-WW.

A parte difícil é achar no Brasil, a SF não achei em nenhuma loja, mas a HX tem na Terabyte e não sai por menos de 600.

Sempre é bom pesquisar antes de comprar, agora que já comprou a mobo tem que dar um jeito de comprar a fonte que tenha a alimentação necessária.

eu viajei pensando ter uma placa com 2 processadores, pensei VOU TER MAIS PROCESSAMENTO e tudo mais. n pensei nos outros quesitos. vou procurar essa fonte q indicou e procurar os locais mais baratos kkk é o jeito. oobg mesmo, 

• Curtir 1
Postado

@GEHSANTIAGO Pensou na parte de ter mais processamento, mas isso não vai fazer diferença se for usar o pc para jogar.

Games não vai usar todo o processamento do processador.

Essa placa ai é boa pra fazer um servidor em casa e tacar hd de 10Tera só para armazenar e ficar 24/7, mas isso vai dar um gasto.

Deve ser bom também para minerar criptomoedas e fazer render, no caso da mineração esqueça o bitcoin, é tão alto o valor que não vai compensar, vá para Litecoin e Dogecoin, compensa mais se quiser minerar.

Postado
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@GEHSANTIAGO Pensou na parte de ter mais processamento, mas isso não vai fazer diferença se for usar o pc para jogar.

Games não vai usar todo o processamento do processador.

Essa placa ai é boa pra fazer um servidor em casa e tacar hd de 10Tera só para armazenar e ficar 24/7, mas isso vai dar um gasto.

Deve ser bom também para minerar criptomoedas e fazer render, no caso da mineração esqueça o bitcoin, é tão alto o valor que não vai compensar, vá para Litecoin e Dogecoin, compensa mais se quiser minerar.

Isso, você falou tudo. a ideia inicial é pra utilizar em criptomoedas... acredito que os programas de mineração q utilizam o cpu e gpu para minerar moedas, vai rodar bem nesas configuarção né. quanto ao WINDOWS eu não tinha ciencia q n funcionaria o win 10 por exemplo como você falou. eita rsrs. mais e isso q da alguem q n entende sair comprando peças kkk. obrigado pelas informações

Postado
2 horas atrás, GEHSANTIAGO disse:

Isso, você falou tudo. a ideia inicial é pra utilizar em criptomoedas... acredito que os programas de mineração q utilizam o cpu e gpu para minerar moedas, vai rodar bem nesas configuarção né.

Sim vai rodar bem, mesmo que seja só feita a mineração via cpu já vai rodar bem, afinal, são 2 processadores e os H/s pode acabar aumentando.

Só precisa escolher a moeda certa para usar, pois se for minerar Bitcoin não vai ter um ganho tão rápido assim, no momento em que digito essa mensagem que é dia 09/08/2019 as 15:00h o Bitcoin está valendo R$46492,49 enquanto lá do outro lado você encontra o Litecoin por apenas R$338,63 e o Dogecoin saindo a R$0,011315.

Ainda compensa mais minerar o Litecoin e o Dogecoin, mesmo que essa segunda moeda tenha um valor mais baixo, como vemos é 1 centavo a pena, o restante dos números são frações apenas, mas leve em consideração que essas duas moedas são fáceis de conseguir, o Dogecoin mesmo eu tenho cerca de 489 em uma carteira, o Litecoin está indo para 1, porém com os sites que faço, acho que pego 2 ou 3.

PS: Não faço mineração, apenas uso sites que paga de graça, e sites de mineração em nuvem.

• Amei 1
Postado
48 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim vai rodar bem, mesmo que seja só feita a mineração via cpu já vai rodar bem, afinal, são 2 processadores e os H/s pode acabar aumentando.

Só precisa escolher a moeda certa para usar, pois se for minerar Bitcoin não vai ter um ganho tão rápido assim, no momento em que digito essa mensagem que é dia 09/08/2019 as 15:00h o Bitcoin está valendo R$46492,49 enquanto lá do outro lado você encontra o Litecoin por apenas R$338,63 e o Dogecoin saindo a R$0,011315.

Ainda compensa mais minerar o Litecoin e o Dogecoin, mesmo que essa segunda moeda tenha um valor mais baixo, como vemos é 1 centavo a pena, o restante dos números são frações apenas, mas leve em consideração que essas duas moedas são fáceis de conseguir, o Dogecoin mesmo eu tenho cerca de 489 em uma carteira, o Litecoin está indo para 1, porém com os sites que faço, acho que pego 2 ou 3.

PS: Não faço mineração, apenas uso sites que paga de graça, e sites de mineração em nuvem.

Realmente eu ao montar a configuração desse pc eu estava pensando em BTC, porém o que você disse é o que acontece, por exemplo os ganhos q estou tendo ainda é muuuuuuuito baixo tendo em vista o grau de dificuldade em minerar tal moeda. Vou seguir sua dica e tentar essas duas moedas LTC ou DGC, mais vou ter q aprender porque não faço ideia de como fazer kkk.... se puder mandar links de sites em nuvem ou programas q minerar ltc e dgc direto da cpu ou gpu, ficaria grato. podemos nos comunicar via mensagens instantaneas?

grato pela atenção

• 10 meses depois...
Postado
Em 09/08/2019 às 07:37, bngomes disse:

Alem do mais o Windows 10 não tem suporte a Multi-CPU.. para isso vai ser preciso do Windows Server

Amigo,

Windows 10 Professional em 64 bits suporta até 2 processadores físicos, 256 núcleos lógicos e 2 TB de Memória RAM.

• 5 meses depois...
Postado

Oi tenho KLLISRE X79 dual cpu e 2 (dois) INTEL XEON E5-2650 V2 de 2,60GHZ (8 núcleos e 16 threads cada) e windows 10 home e ele nao ta reconhecendo o dois processadores aparece no gerenciador de dispositos nao no windows gerenciador de tarefas

Oi tenho KLLISRE X79 dual cpu e 2 (dois) INTEL XEON E5-2650 V2 de 2,60GHZ (8 núcleos e 16 threads cada) e windows 10 home e ele nao ta reconhecendo o dois processadores

CPU

Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2650 v2 @ 2.60GHz

Velocidade base:    2,60 GHz
    Sockets:    1
    Núcleos:    8
    Processadores lógicos:    16
    Virtualização:    Habilitado
    Cache L1:    512 KB
    Cache L2:    2,0 MB
    Cache L3:    20,0 MB

Utilização    10%
    Velocidade    2,93 GHz
    Tempo de atividade    0:00:33:22
    Processos    246
    Threads    3737
    Identificadores    105107

e nao aparece no gerenciador de dispositos mas nao no windows gerenciador de tarefas

Postado
1 hora atrás, Wilson S Silva disse:

Oi tenho KLLISRE X79 dual cpu e 2 (dois) INTEL XEON E5-2650 V2 de 2,60GHZ (8 núcleos e 16 threads cada) e windows 10 home e ele nao ta reconhecendo o dois processadores aparece no gerenciador de dispositos nao no windows gerenciador de tarefas

Oi tenho KLLISRE X79 dual cpu e 2 (dois) INTEL XEON E5-2650 V2 de 2,60GHZ (8 núcleos e 16 threads cada) e windows 10 home e ele nao ta reconhecendo o dois processadores

CPU

Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2650 v2 @ 2.60GHz

Velocidade base:    2,60 GHz
    Sockets:    1
    Núcleos:    8
    Processadores lógicos:    16
    Virtualização:    Habilitado
    Cache L1:    512 KB
    Cache L2:    2,0 MB
    Cache L3:    20,0 MB

Utilização    10%
    Velocidade    2,93 GHz
    Tempo de atividade    0:00:33:22
    Processos    246
    Threads    3737
    Identificadores    105107

e nao aparece no gerenciador de dispositos mas nao no windows gerenciador de tarefas

1769364530_20201121_160719-Copia.thumb.jpg.56c225c4ea0bbfe5b84a57b12e9859ff.jpg

20201120_102507.thumb.jpg.bee51e4a7b3093f49c67b88fa76316cb.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...