Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual temperatura ideal para placa de video?


Posts recomendados

Boa tarde, atualmente eu montei um PC mas como sou bem leigo nessa area estou com um pouco de duvidas em relação a temperatura, vendo alguns videos foi me falado de um programa muito bom chamado CPUID que era muito bom para monitor o aquecimento dos componentes, percebi que comparado aos outros componentes minha placa de video é de longe a com maior temperatura ne uso basico de somente navegadores enquanto o processador roda em 32 °C minha placa de video esta com 44°C e hoje fiz um teste ao entrar no The Witcher 3 com tudo no ultra minha placa de video estava com 77°C queria saber se essas temperaturas são normais, ou teria que esta alterando algo para melhorar a refrigeração dos componentes?

OBS: minhas configurações são: Ryzen 5 2600, RX 570 8G, placa-mãe Asus B450M, uso um gabinete da Corsair Spec 03 e eu coloquei mais 2 fans de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD não divulga a temperatura máxima, a qual pode variar conforme o modelo e fabricante.

 

Segundo esse tópico aqui, o limite máximo é estipulado em 95C.
Sendo recomendável manter uma margem de segurança abaixo dos 90C.

 

Particularmente recomendo não deixar passar muito dos 85C.

 

Suas temperaturas estão dentro do esperado para essa placa.
Postei abaixo relatos de dois compradores em jogos com temperaturas similares as suas:

 


My RX 570 8GB Gigabyte Gaming has max 74C on very extreme game, usually up to 73C max. I have 1xfan 120mm front and back, very old case. I have 1300mhz OC and uv to 1010mV, fans of GPU working up to 44% depends to game.

 

Gigabyte tells us that they did an excellent job to keep our gpu cold but they were wrong. This card heats up a lot. When I'm playing the temperature reaches 78-80 ºC and when I used my old r9 270 the temperature was around 60-65


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!