Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi comecei a usar o linux mint e meu pc é velho mas tem uma placa de vídeo e o sistema não reconhece o drive que baixo.

amd-driver-installer-catalyst-13.1-legacy-linux-x86.x86_64.run, alguém sabe como fazer ele reconhecer o drive para clicar e instalar?

obrigado

• Membro VIP
Postado

Linux não é "clicar e instalar". O Linux Mint ainda ajuda bastante os iniciantes, no painel de drivers deles lá não tem já o driver pronto para instalação? Porquê você tá baixando na mão?

Postado

@Diogo Fernandes Neto , complementando o colega @Phoenyx não sei o mint, mas o ubuntu atual não aceita mais as versões catalist. Nesse caso, tem que usar o driver que o Linux oferece ou buscar repositórios que fazem mod de drivers. Como você não disse nem qual é seu pc nem qual é a placa de vídeo fica difícil dar uma sugestão mais específica...

• Membro VIP
Postado

@Arutha É quase a mesma coisa que Ubuntu, tudo por PPA e etc.
Dá pra instalar na mão, afinal é tudo Debian, mas se não souber ou pesquisar o que tá fazendo vai dar um enguiço danado.

Postado

@Phoenyx  por isso me atrevi a falar algo, apesar de não usar o mint rsss. Eu sei que tem um ppa do obaf (acho que é esse o nome), mas, por exemplo, meu pc de até uns meses atrás tinha uma placa hd6570, que não pega a geração de drivers novos da amd. Até o ubuntu 15 eu usava o driver catalist proprietário, mas aí o ubuntu deixou de dar suporte (uma questão de conflito se lembro bem). Fiquei com os drivers do próprio Linux e o primeiro era meio devagar, mas eles melhoraram muuito. Pra placas antigas acho que mais vale usar os drivers de código aberto hoje em dia.

E sim, instalar na mão só com um tutorial muito bom do lado e sabendo o que você está fazendo. Já tive que reinstalar um ubuntu inteiro por me me meter nessa encrenca!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...