Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler pra ryzen 2600X


Posts recomendados

Estava procurando coolers para botar no meu ryzen 2600X, vi que os Shadow Rock 2 e Dark Rock Pro 3 sao bons, mas de jeito nenhum achei eles pra comprar no Brasil, e os coolers da Noctua sao caros abessa, vocês conhecem alguma loja que venda esses coolers, ou outros coolers que vendam aqui no Brasil que seja estão bom quanto os listados ou mesmo nao sendo estão bom, bom o suficente pra um quarto no rio de janeiro sem ar condicionado rs.

 

edit: caso precise dos comprimentos, meu case é o Sharkoon TG5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, não sei se serve pra você, mas eu tô de olho em uns coolers chineses que achei interessantes.
No geral eles possuem 6 heatpipes, seguindo o molde da Noctua, onde você pode encaixar até 3 fans de 92 ou 120mm em paralelo.

Achei interessante e não são muito caros (100~150 pilas).
Tem um da própria Aigo que é bem bonito (o dissipador), mas não curti muito as fans inclusas.

Eu daria uma pesquisada no Aliexpress. Como encomendei algumas pastas e fans, vou esperar chegar, testar pra depois ver se preciso ou não de uma solução assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx achei esse Alseye H120D, ele e um pouco mais parrudo, com o dissipador maior e dois fans, parece ser melhor, e é quase o mesmo preco do que voce passou, e foi o unico que achei uma referencia em um post do TomsHardware, vou dar uma checada pra ver se eles conhecem, vi alguns da Aigo tambem, Darkflash L6, mas esses tinham fans de 90mm, o da alseye usam fans de 120mm, o problema é que é praticamente instintivo comprar algo barato, chines e nao duvidar da performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jadson Moreira Então, se eu fosse comprar do tipo torre, seriam aqueles com 3 fans. Mas só acho com fans de 90mm. Achei um que é apenas o dissipador de 120mm, no mesmo esquema. Teria que providenciar as fans.

E eu não queria este encaixe do tipo "clipe" nos adaptadores plásticos AM4, queria um que aparafusasse diretamente no backplate, ou que viesse com backplate próprio. Estes coolers chegam a pesar 1Kg com os fans, não me vejo tentado a deixar isso pendurado em peça plástica.

 

Aquele parecido com os BeQuiet acho que nem daria certo aqui, porque pegaria no dissipador do VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Tambem percebi que esse da Alseye deixa os 6 pinos no mesmo dissipador, e apenas uma dedução, mas acho que diminui a eficiência do resfriamento, realmente so achei o que vem sem fans, parece que nao tem mesmo o que queremos, vou dar uma olhada em como os de 90mm se saem, na pior das hipoteses acabo pegando o que nao tem nada e compro as ventoinhas separademente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jadson Moreira Outra coisa é que eu quero pelo menos RGB controlável, programável seria melhor ainda. Todos estes aí coloridos são daquele jeito mesmo, um arcoiris, e isto me dá pavor... hauhauahuahauaahua
Eu devo seguir esta linha mesmo, pegar aquele dissipador e pegar os fans por fora (ou com o mesmo vendedor, trocaria ideia antes de fechar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!