Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte dúvida, utilizava meu pc com um estabilizador, mas estava com pouco No espaço setup, resolvi tira-lo e ligar o PC direto na energia tem algum problema se eu fizer isso no caso do desligo ele mesmo e deixo lá até eu precisar de novo. tem algum problema?? Minha casa não tem fio terra 

Postado

@main zed O pc deve ser usado sempre direto a tomada, nada de estabilizadores, nunca, eles só danificam fontes e acabam acarretando mais problemas.

Toda fonte é feita para ser ligada direto na tomada, o estabilizador não protege o seu pc.

Aterramento é fundamental, quando puder, solicite para que um eletricista faça só nessa tomada do pc.

Se quer proteger seu pc use filtro de linha e só, estabilizadores nunca.

Estabilizador é o mal para todo eletrônico, todo eletrônico deve ser ligado direto na tomada.

• Curtir 1
Postado

@gabrielflach A minha recomendação de Aterramento somente na tomada do pc é para quando o usuário não tem condição de Aterrar a casa toda.

Eu sei bem que o ideal é Aterrar a casa toda, mas se pararmos para pensar, isso fica caro e nem todos dispõe de grana para isso.

A ideia do Aterramento em 1 unica tomada é para que seja só o pc e mais nada, para que fique mais em conta, claro se o usuário decidir Aterrar tudo depois, o eletricista vai ver o que foi feito e irá usar a mesma haste para Aterrar o que falta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!