Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Faz 2 semanas que meu PC chegou. A Loja que comprei foi a Terabyte. Desde que ele chegou, as vezes quando estou jogando ele simplesmente parar de dar vídeo e sou obrigado a reiniciar forçado para voltar. Quando ele para de dar vídeo, a tela fica toda preta mas o pc ainda continua ligado. Andei observando a temperatura do PC e queria saber de vcs se isso pode estar ocorrendo devido a alta temperatura do processador ou até mesmo da placa de vídeo. 

image.thumb.png.110ba34bc3fdb4cae72bed27dd5d6a42.png

As vezes quando estou jogando, a temperatura do processador chega a 80º

Meu gabinete é um Thermaltake v200 sem nenhum Fan a mais.

As configs do meu pc: Pc Gamer T-Power Major Edition AMD Ryzen 5 2600x / Radeon Vega 56 / DDR4 16GB 2x8 (1 pente foi eu que coloquei) / HD 1TB / 600W

Postado

Boa tarde galera,

Desde que adquiri meu PC da Terabyte, venho enfrentando um problema muito chato. Meu PC chegou no dia 31/07/19 e desde então, as vezes quando ligo, ou quando estou jogando, ou de repente mesmo, o video desliga mas o computador continua ligado normalmente, e pra que volte a funcionar, eu tenho que reiniciar forçado. A principio, achei que fosse a RAM, mas passei o Memtest em todas as minhas memorias e elas estão funcionando corretamente, sem nenhum tipo de erro. Achei também que poderia ser temperatura, mas as vezes acontece isso quando eu acabo de ligar o PC então acho que posso descartar essa opção. Enviei um ticket para a Terabyte e eles me aconselharam a formatar o PC e reinstalar os drivers de vídeo. Eu não cheguei a formatar ainda, mas já tentei voltar pra uma versão antiga de driver de vídeo pra ver se resolvia, mas mesmo assim aconteceu o maldito apagão no monitor.

Eu queria saber de vcs, que são experientes, vcs acham que eu devo formatar o PC mesmo? Ou existe mais alguma forma de tentar descobrir o que pode estar acontecendo? Essa droga ta me atrapalhando demais 😕

MEU PC:

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo), AM4 S/ Video
- Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX VEGA 56 Pulse 8GB HBM2 2048Bit 
- placa-mãe Biostar B45M2, AMD AM4 
- Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 3000Mhz 

- Memória Corsair 8GB 3000Mhz (eu comprei por fora e eu mesmo coloquei)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
- Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático 
- Gabinete Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...