Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SteelBR

RESOLVIDO Vale a pena comprar este repetidor ?

Posts recomendados

Saudações amigos do fórum.

 

Preciso comprar um repetidor Wi-Fi e andei pesquisando alguns modelos na internet. Encontrei alguns artigos e um dos que mais me chamou atenção foi um artigo do "Geek360" em que se comparava determinados modelos de repetidores Wi-Fi tidos como as melhores escolhas (link do artigo: https://geek360.com.br/melhores-repetidores-de-sinal-wifi/). Nesse artigo, o repetidor que mais me chamou a atenção foi o modelo "RE-200" da TP-Link que, segundo o próprio artigo, distribui cerca de 80% a 90% da banda total. Outro ponto que me atraiu nesse repetidor foi o fato de ele estar mais barato, na faixa dos R$150,00.

 

https://www.americanas.com.br/produto/126022441/repetidor-universal-tp-link-dual-band-re200-750mbps-antenas-internas?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjw4s7qBRCzARIsAImcAxaGwx7X_zy-jrh172FqAHFdi4lBJKpP2vRqmc1RFxbIyswGz3DCj00aAhb4EALw_wcB&i=5beb932feec3dfb1f8f53045&o=5767e2b7eec3dfb1f876f880&opn=YSMESP&sellerId=6029313000159&sellerid=6029313000159&wt.srch=1

 

A questão é a seguinte: meu roteador atual é um roteador modelo "GPT-2541GNAC" oferecido pela Vivo, mas estou receoso em comprar esse repetidor e ter problemas de compatibilidade entre ele e o meu roteador por não serem do mesmo fabricante. Por isso, gostaria de pedir a opinião de vocês para saber se devo realmente me preocupar com possíveis problemas de incompatibilidade ou não. 

 

Minha casa não é tão grande, mas é grande o suficiente para existir uma dead zone no meu quarto e as vezes preciso utilizar o celular e o sinal vem muito fraco e instável. Então estava buscando opções de repetidores de sinal eficientes e com baixa perda de banda total. Se vocês tiverem alguma outra recomendação de repetidor, ficarei grato.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entenda que o repetidor não irá melhorar a sua conexão nesse caso, ele apenas irá repetir um sinal que já é ruim. Você terá que obrigatoriamente posiciona-lo em um ponto em que consiga receber um bom sinal e isso poderá ou resolver o problema do alcance em seu quarto.

 

A alternativa seria o uso do cabo, ou um powerline, este último desde quando sua casa seja coberta pelo mesmo quadro elétrico.

 

No mais, não deverá ter problemas de compatibilidade entre eles.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!