Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com defeito nas portas usb


c.renatorj

Posts recomendados

boa noite, estou com um pc aqui de uma pessoa que simplesmente as portas USB não funcionam nem durante o boot não reconhecendo teclado e mouse USB, já tentei resetar a bios, testei com outra fonte e nada, a que tudo indica é defeito mesmo na placa-mãe, sei que o certo seria trocar a mesma, porém em vista de ser um micro barato o mesmo possui o processador soldado a placa impossibilitando somente a troca, então pensei em colocar uma placa PCI com portas USB encaixando num slot da placa-mãe, no entanto estou na duvida se isso resolveria a situação principalmente durante o boot pois resetei a bios e ele fica mandando pressionar F2 ou DEL para entrar no setup. o que acham será que essa placa resolve ? deixo abaixo a imagem da mesma, obrigado. 

 

placa-com-usb-D_NQ_NP_405615-MLB25283397

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Algumas placas mãe (seria bom saber o modelo exato dessa aí) tem na bios a configuração de mouse e keyboard USB durante o boot. Durante a transição para USB 3.0 também tinha o problema de as portas 3.0 não estarem disponíveis durante a inicialização da MB. Se tiver um teclado PS2, você entra na bios e configura para liberar os periféricos USB na inicialização.

adicionado 2 minutos depois

Nota: mesmo nas placas mãe que tem essa opção de USB keyboard durante o boot, geralmente se você ligar o PC já apertando o DEL repetidamente (especialmente depois de um reset de BIOS), ela ainda abre a BIOS sem problemas... Não sei qual geração que é essa placa-mãe, mas na época que começou a implantação de UEFI você tinha que começar a apertar o DEL muito antes de aparecer qualquer coisa na tela, pois o tempo para seleção das opções da BIOS passava muito rápido, coisa de menos de um segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...