Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho em mente uma placa-mãe porém ela n tem dissipador no VRM,apesar de que ela tem um bom desempenho e temperatura estável(ja verifiquei),porém pretendo fazer OC depois de um tempo quando tiver uma fonte melhor e tenho duvida se comprar os dissipadores avulsamente pode ajudar e se tem muita diferença comparando com um dissipador de fabrica,e se o adesivo que vem nos dissipadores avulsos e eficiente(apesar que acho que e o mesmo que vem nos de fabrica).

E uma preocupação pra mim pois sei que quanto mais frio maior a estabilidade do sistema e n quero investir num cooler bom pra OC se os vrm's vão esquentar e desligar meu computador

• Moderador
Postado

@Tiagohlm19 Como seu objetivo é fazer OC... não seria melhor você investir em uma placa-mãe que já tenha dissipadores bons?

Esses avulsos são ruins e simples....  

Não sei qual é seu Processador.. mas se for Ryzen segunda geração pra cima,  a MSI B450 tem ótimos modelos e bons de preço  com dissipadores propícios para OC.

Em todo o caso, não seria melhor fornecer mais informações?

qual a placa-mãe você tem em mente?

Postado
Em 14/08/2019 às 19:49, DiF disse:

@Tiagohlm19 Como seu objetivo é fazer OC... não seria melhor você investir em uma placa-mãe que já tenha dissipadores bons?

Esses avulsos são ruins e simples....  

Não sei qual é seu Processador.. mas se for Ryzen segunda geração pra cima,  a MSI B450 tem ótimos modelos e bons de preço  com dissipadores propícios para OC.

Em todo o caso, não seria melhor fornecer mais informações?

qual a placa-mãe você tem em mente?

Tem razão,fiz o tópico as pressas porque tinha que sair do pc,mas ok, a placa-mãe que tinha em mente e comprei(esta no envio) e uma prime b450 gaming/br da Asus,pode n ter sido a melhor escolha mas foi uma decisão de coragem,depois de muita pesquisa e nenhuma conclusao devido a minha paranoia,optei por pegar ela,como aquela regra dos tres segundos de coragem,realmente n devia pensar muito nisso pois n chego a lugar nenhum mesmo que precaução n seja ruim,tenho alguns topicos espalhados por ai desses meus momentos de paranoia e to enrolando faz umas semanas,no caso eu vou usar um ryzen 3200g e n vou abusar do overclock ate ter uma fonte melhor,pretendo fazer overclock casual mas n quero me sentir limitado,se eu sentir que n e suficiente,quero aumentar os clocks livremente,como meu orçamento e muito apertado,decidi pegar essa placa mesmo e comprar dissipadores de cobre pros vrm's, por isso a minha duvida,sei que posso ter feito besteira,mas creio que posso passar por isso,um pc bom e algo que espero a meses e n sinto que vou ser muito exigente,mas como disse,a paranoia me afeta bastante.

adicionado 4 minutos depois

No caso ela estava na promoção,na adrenalina acabei comprando pra n ter arrependimento,n sinto que foi uma ruim decisão pois larguei o meu ego de ir atras de placas mae tops que tavam acima do meu orçamento e no fim acabei fugindo do meu foco que era achar o melhor custo/benefício na minha situação que n me desse dor de cabeça,n podia gastar td meu salario com pc(n dava pra desequilibrar a balança pegando um processador de 500 reais e uma placa-mãe de 900 reais,tenho de manter um espaço no orçamento pra outras peças)e deixar de lado outras necessidades que tenho na vida,e um desafio pra mim com orçamento limitado e algumas peças velhas em casa da qual posso usar pra me virar,com isso tive um momento de sobriedade e deixei pra la alguns desejos que eram apenas pra agradar o meu ego,assisti alguns reviews da prime b450 e acabei percebendo que mesmo sem um dissipador ela cumpre a função e cogitei que poderia por dissipadores depois e fiquei mais tranquilo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...