Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas e qual fan comprar?


Posts recomendados

Vou comprar o gabinete thermaltake v200(link abaixo) que vem com uma fan Traseira: 120 x 120 x 25 mm (1000rpm, 16dBA).

Quero adicionar mais uma ou duas fans em cima dependendo da necessidade, qual comprar?

 

Link do gabinete:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11132/gabinete-gamer-thermaltake-v200-mid-tower-com-1-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-ca-3k8-50m1wz-01

 

Meu setup: placa-mãe b450m-2, placa de vídeo rx580 8gb gigabyte, processador r5 1600, fonte evga 650w e 2 memórias 8gb Kingston hiperx Fury 2400 cl15

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de fans varia mais a critério de cada um.

 

Esse gabinete tem painel restritivo, particularmente consideraria 3 fans frontais.

 

As fans do topo tem seus prós e contras.
Embora elas ajudem com a exaustão, elas também sopram para fora parte do ar que poderia ser usado pelo cooler do processador, criando competição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não indico esse gabinete V200 devido ao frontal de vidro, que prejudica muito a entrada do ar nas FAN frontais, inclusive as duas mais superiores quase não trabalharão na entrada de ar.

Indico esse:http://www.deepcool.com/pt/product/case/2018-11/972_9981.shtml

Tem muito mais recursos de refrigeração.

Se ainda insistir nele, indico apenas 1 frontal, 1 traseiro e um de 140 no topo.

faltou dizer o processador, mas como é uma RX580 que esquenta muito deve prestar muita atenção com a ventilação interna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

1 hora atrás, PedraX disse:

Não indico esse gabinete V200 devido ao frontal de vidro, que prejudica muito a entrada do ar nas FAN frontais, inclusive as duas mais superiores quase não trabalharão na entrada de ar.

Indico esse:http://www.deepcool.com/pt/product/case/2018-11/972_9981.shtml

Tem muito mais recursos de refrigeração.

Se ainda insistir nele, indico apenas 1 frontal, 1 traseiro e um de 140 no topo.

faltou dizer o processador, mas como é uma RX580 que esquenta muito deve prestar muita atenção com a ventilação interna.

obrigado, acho que vou pegar esse e-shield, no caso eu só preciso comprar mais um fan para o topo correto?

adicionado 3 minutos depois

o processador é um r5 1600 com a placa de video rx580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!