Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera Boa Tarde!

Finalizei ontem um Upgrade na minha máquina, sai do meu i5 7500, GTX 1060 6GB Galax e minha fonte de 500W da Thermantake, entrou um i7 7700 + RTX 2070 + Corsair 650W 80 plus bronze, minha configuração atual está da seguinte forma: AsRock h110m-HG4 + i7 7700 + RTX 2070 + Corsair 650W 80 plus + 16GB Ram DDR4 + 1 SSD 240 GB + 1 HD 1T + Water Cooler H60 + 5 Fans (3 Frontais ventilando o gabinete + 2 Em cima como exaustor) na traseira ficou o Water Cooler.

o que está acontecendo é que todos os jogos que estou jogando a temperatura da minha placa-mãe está chegando na casa dos 60° à 63°, na minha configuração anterior isso nunca tinha acontecido, o que ocorria é a VGA subir um pouco e chegar na casa dos  70º ou até mesmo o processador chegar a 60° o que era normal pra mim, então fiquei com várias dúvidas, será q essa temperatura é normal ou está dentro dos padrões para uma placa-mãe? será algo relacionado a ventilação? se bem que nenhum outro hardware está com tempetura na casa dos 60º apenas a MOBO, distribui bem as fans para gerar um bom fluxo de ir no gabinete, o meu gabinete é um Corsair Carbridge Spec-Alpha ele é super bem ventilado. Não sei se pela MOBO ser muito simples ela n está aguentando o i7 + a RTX. Preciso de ajuda, n sei se continuo com a placa-mãe ou troca ela, me ajudem! A seguir vou deixar algumas fotos das temperaturase da minha máquina.

Temperatura sem jogos rodando: https://ibb.co/kcHWHH7

Temperatura Com jogos rodando: https://ibb.co/RTdtPgV

Máquina:
https://ibb.co/XsWjDdQ

Postado
2 minutos atrás, LNPott disse:

@Rafael Artur 60ºC não é um problema,  contudo essa placa-mãe não é adequada para uma I7. 

Está tendo problemas ou só preocupação ?

@LNPottPreocupação apenas, pois vejo q é só a MOBO q fica nessa temperatura e demais hardwares n. Devo me precoupar? Meu medo é a placa-mãe dar algum problema trabalhando nessa temperatura.

• Membro VIP
Postado

@Rafael Artur Faz um teste melhor.

Utiliza o Hwmonitor para verificar as demais temperaturas da placa-mãe. De preferência jogue alguma coisa ou faça um benchmark.

Usar WC em placa com VRM desse tipo é quase certo que fará ele aquecer...

Postado

Pensei tb, em trocar o posicionamento do radiador e colocar as mangueiras para baixo desta forma abre espaço para colocar um fan bem em cima da placa-mãe, será q ajudaria no resfriamento da placa-mãe?

Postado

Não sei como a fan do wc foi instalada no radiador.

Imagino que esteja em modo de exaustão, tirando ar para fora do gabinete.

As fans do topo tipicamente tem seus prós e contras.
Embora elas contribuam com melhor exaustão, elas também sopram para fora parte do ar que poderia ser usado pelo cooler do processador, criando competição.
Essas fans podem também fazer com que o ar aquecido gerado pela placa de vídeo seja puxado para cima, passando pelos componentes da placa-mãe.

Mas de qualquer forma, independente de usar as fans do topo ou de ter wc, a temperatura da placa não chega a ser afetada de forma significativa.

No caso o wc na traseira tem a vantagem do ar aquecido do radiador sair direto para fora do gabinete.

Recomendo postar o print com as temperaturas o HwMonitor e do HwInfo64 para conferir com as do Speccy.

Postado
agora, EdsonSM disse:

Não sei como a fan do wc foi instalada no radiador.

Imagino que esteja em modo de exaustão, tirando ar para fora do gabinete.

As fans do topo tipicamente tem seus prós e contras.
Embora elas contribuam com melhor exaustão, elas também sopram para fora parte do ar que poderia ser usado pelo cooler do processador, criando competição.
Essas fans podem também fazer com que o ar aquecido gerado pela placa de vídeo seja puxado para cima, passando pelos componentes da placa-mãe.

Mas de qualquer forma, independente de usar as fans do topo ou de ter wc, a temperatura da placa não chega a ser afetada de forma significativa.

No caso o wc na traseira tem a vantagem do ar aquecido do radiador sair direto para fora do gabinete.

Recomendo postar o print com as temperaturas o HwMonitor e do HwInfo64 para conferir com as do Speccy.

Vou fazer isso hoje. E passar as prints aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...