Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma B450 PRO-VDH PLUS, que no site do fabricante diz suportar até 3466mhz DDR4, se eu por uma memória de 3600mhz a placa irá suportar ou baixar o clock para 3466mhz. Tenho um Ryzen 5 1600, gtx 1070 e quero fazer um upgrade no futuro para um 3600 e ouvi dizer que 3600mhz e o melhor clock para extrair o máximo dos novos Ryzen.

https://www.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-VDH-PLUS

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@J0SOUZA

Ela ficaria limitada na frequência máxima que a CPU suporta.. Nos Ryzen 3000, seria 3200MHz.. Depois, você teria da fazer OC, pra chegar em 3600MHz.. SE chegar..

Se o processador e a placa limitam não vale a pena o investimento valeu pela informação.

Postado
2 horas atrás, J0SOUZA disse:

Se o processador e a placa limitam não vale a pena o investimento valeu pela informação.

Você não entendeu o que eu disse..

O que o processador suporta, nativamente, seria 3200MHz.. Se você colocasse uma RAM 3600MHz, com um Ryzen 3000, de cara, ela operaria em 3200MHz.. Chegar em 3600MHz, precisaria de OC na memória, coisa que a placa-mãe permite.. Se vai ser fácil colocar em 3600MHz e se vai ficar estável, não tem como saber.. Entra na loteria do silício e na qualidade da placa-mãe..

Acho que ficou mais claro.

• Obrigado 1
  • 2 anos depois...
Postado

Estamos em 2022 agora 3 anos depois desse post, mas a BIOS da placa foi atualizada e agora ela suporta Ryzen 9 5900x e eu fiz esse upgrade do meu Ryzen 5 1600.

No site do fabricante mesmo com a atualização da BIOS fala que o máximo que suporta é 3466 MHz, mas eu quase não acho memoria assim, se eu colocar uma 3600

vai ficar bom, porque é indicado pelo fabricante esse tipo de memória com esse processador?

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!