Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente  montei um kit Ryzen 5 3600 +  ATX b450 steel legend + memoria DDR4 2400 mhz Hyperx ( Atualmente OC 3000) + gtx 1660ti + Fonte XFX 850W.

O Problema é que meu ryzen não passa de 4,0 gHz e também não diminui, ja tentei de tudo, alguem pode me ajudar ? 

Colocarei fotos da bios e do CPU-Z .

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

foto 3.jpg

foto 4.jpg

foto 5.jpg

Postado

@munirmariano

1- Atualize a bios e em seguida baixa o último driver de chipset, faça os testes e veja se corrigiu o problema e coloca no perfil de energia do windows o modo de alto desempenho ou ryzen balanced.

2- Pela foto teu processador está 59 ºC na bios, está muito quente, sugiro aumentar a fan do cooler para o máximo, também recomendo você colocar uma fan de 80 mm em cima do vrm da placa-mãe, isso vai ajudar também.

3- Procure na bios se tua placa mão te opção para reduzir o vcore por offset negativo e se tiver deixa o vcore em auto e reduz 0.075v ou 0.050v, vai ajudar a esfriar o processador e reduzir consumo, fazendo com que ele trabalhe em clock maior.

4- Se você achar alguma opção de power phase ou power duty control, coloca em extreme, vai deixar o vrm em full.

Postado
6 horas atrás, PedraX disse:

Bom dia.Qual versão do Windows?Veja  usando no executar "winver"

A MB está com a BIOS atualizada?

Esta com a bios p2.30, para suporte aos novos ryzen,

Windows 10 PRO Versão 1903 (Compilação do sistema operacional 18362.295)

Postado
20 horas atrás, munirmariano disse:

meu ryzen não passa de 4,0 gHz

Ok, versão Windows e BIOS atualizado.Uma pergunta:deu uma verificada nas temperatura?Outra coisa:seu gabinete está bem ventilado?

Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Ok, versão Windows e BIOS atualizado.Uma pergunta:deu uma verificada nas temperatura?Outra coisa:seu gabinete está bem ventilado?

Está, mais do mesmo jeito ele não passa de 4,0 GHz no automático, em jogos ele não passa dos 65 graus, quando setor a tensão em 1,35 V e 4200 gHz pela placa-mãe, o computador se mantém na mesma temperatura, mais não tem estabilidade, da tela azul depois de um tempo, ou reinicia, mesmo com a temperatura abaixo dos 70 graus em jogos, o que usa no máximo 30% da CPU no meu caso, e em teste de estress da CPU, atingindo seu 100% ele atinge o seu limite de temperatura em alguns segundos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...