Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou tentando instalar o linux mint no meu hd antigo no pc (troquei ele por um ssd com o windows), baixei a iso, criei o pendrive bootavel com o yumi, na bios não aparece o pendrive, aparece um "removable" mas mesmo eu deixando primeiro ele da o erro reboot and select proper boot device, testei o pendrive no meu notebook, e funcionou então o problema está no pc, me ajudem pfv.

Postado

Esta mensagem significa que não encontrou um dispositivo bootável,

Refaça o pen bootável mas antes verifique o modo da placa-mãe, se é UEFI ou Bios Legacy e o formato do seu disco, se é MBR ou GPT e configure o programa que vi gerar o pen de acordo com estas configurações. Eu recomendo o Rufus. Qauando é imagens do Linux ele vai baixar alguns arquivos, era assim nas versões antigas atualmente não sei como se comporta

Postado

O MODO em que está a placa-mãe verifique no BIOS

O disco é mais complicado, mas provavelmente por ser antigo é MBR

Então no Rufus configure para MBR veja um tuto do Rufus

https://postsinfo.blogspot.com/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

Eu acho que o seu caso é a Opção 01

Edit Mas se não der certo tente a aoutra que é GPT para UEFI, enfim faça testes

Postado

consegui instalar o linux, mas vou instalar o windows em uma partição e não cabe no cd. realmente a bios desse computador é horrivel, não tem opção de ligar menu de boot, não lê pendrive bootavel. simplesmente péssimo

Postado
38 minutos atrás, f_neto disse:

Grave o Windows em um DVD

Não cabe nos que eu tenho aqui, queria saber se dá pra gravar em dois DVDs. 

Outra coisa eu consegui instalar o Linux mint no HD. Eu fiz a instalação, ele pediu pra tirar o disco de instalação e reiniciar o PC, eu faço isso, mas ele N carrega de novo o Linux, ele dá o erro : reboot and select proper boot device. Vou colocar um print de como está o BIOS

20190819_195333.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...