Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

espaço livre do hd não é disponibilizado na hora do particionamento


Ir à solução Resolvido por MUrisCuri,

Posts recomendados

Tenho um HD  de 500GB. Atualmente, tem 165 GB OCUPADO COM SISTEMA OPERACIONAL e dados, e 299 GB livre. Tem 2 GB de RAM. Como é muito lento o booting e execução de programas, decidi comprar SSD. Para não ter de formatar e  reinstalar o S.O., decidi clonar o HD. Iniciei com uma limpesa, temporários, etc. Depois desabilitei ibernação e não deixei zerado o espaço para memória virtual. Depois, desfragmentei o disco e reiniciei o sistema (win 7). Esperava tentar particionar em 2 unidades (uma de 170 e outra de 320GB), mas não deu certo. Ao diminuir o volume do HD, ele disponibiliza apenas 9 GB. O que fazer para preparar o HD para ser clonado? Quero passar os dados  e o S.O. para o SSD. Já procurei soluções, mas ainda não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tire print do gerenciador de discos, mostrando as partições do HD. Pode ser problema de fragmentação ou alguma outra partição no "meio" do HD. Existem ferramentas que capturam a imagem (da própria ISO do Windows) para ser aplicada em outro HD. Pesquise sobre captura e implantação de imagem usando DISM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 horas atrás, MUrisCuri disse:

Postarei amanhã o print, mas já adianto que o HD não está particionado. Uso só unidade C:\. Estou usando o Gerenciamento de Disco do prórpio win 7.  

Consegui resolver ontem usando o Minitool wizard. Particionou o HD corretamente. Acho que o Gerenciamento do HD através do win 7 é limitado. Gostaria de marcar este item como resolvido. Como faço? Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...