Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para melhorar o áudio?


Posts recomendados

Eae pessoal,

Então tenho um Hyperx Cloud Stinger, sinceramente não tenho o que reclamar dele, me atende a tudo o que eu quero, porém as vezes quando jogo (PUBG principalmente) sinto um pouco de dificuldade de distinguir exatamente de onde o áudio do passo inimigo vem.

vi no Adrenaline um review sobre essa placa de áudio (Sharkoon Gaming DAC Pro S) e queria saber, o que vocês acreditam que vá fazer mais diferença nessa minha necessidade, uma placa de som (essa ou outras na faixa de 200$/300$) ou vender meu fone e pegar um Sennheiser do prozão (se essa opção qual recomendado?) ?

 

Atualmente uso a placa de som onboard da placa-mãe, a qual foi recomendado por um amigo por possuir um áudio da creative (placa-mãe Asrock B250 Gaming K4 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que você leia sobre o significado de estereofonia. Seu fone de ouvido não é o culpado por esse seu problema. O que pode estar acontecendo é um curto entre os conectores esquerdo e direito, ou uma configuração de áudio que você tenha feito no aplicativo do windows. Pode ter configurado o áudio como mono ou colocado efeitos de eco/similares. Você também pode ter definido os fones como áudio 7.1 ou algo assim. Recomendo que procure no seu windows pelo painel de controle de áudio e defina as configurações padrão ou desative todos os efeitos, fazendo o mesmo nas opções de áudio do windows.

Se você está com dificuldade de perceber de que lado o som vem, esse problema estaria nos fones apenas se você tivesse trocado o plug deles e os canais de áudio estivessem em curto. Um teste simples que você pode fazer é abrir o controlador de áudio do windows, ir em dispositivos de reprodução, selecionar as propriedades do dispositivo que estiver utilizando (fones, caixa de som, etc.) e ir em níveis. Nesta opção você encontrará o balanço, e com ele você pode zerar o áudio de um dos canais para testar o outro e vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods os fones estão funcionando certinho, configuração de windows está tudo no padrão,o que me refiro de não identificar perfeitamente os sons no pubg é mais noq diz respeito a saber exatamente onde os caras estão, questão de direção sei perfeitamente,o problema é o posicionamento dos inimigos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se este é o caso, talvez seja interessante comprar um fone surround ao invés de investir em outro fone similar ao que você já tem. Alguns fones surround tem boas avaliações, mas nem todos, então tome cuidado de pesquisar antes de comprar se optar por adquirir um. Outra coisa importante é saber se o jogo que deseja jogar é compatível com surround.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...