Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e aí galera, estou tendo um problema de stuttering e as vezes o pc trava e a tela desliga e apos alguns segundos liga novamente, desde que eu comprei o pc que ele está desse jeito, já formatei varias vezes, atualmente ele esta atualizado para a versão mais recente do windows 10, andei dando uma pesquisada na internet e vi que os processadores ryzen tem alguns problemas de travamento relacionados a memoria, Ativei o XMP na bios(que também já atualizei para a ultima versão), porém não resolveu pois alem de não dar a opção de mudar o clock mesmo com o XMP ativado, quando eu olho a frequência da memoria no CPUZ ela fica em 1197 Mhz como na imagem abaixo, porém no gerenciador de tarefas aparece a frequência dela que é de 2400 Mhz.

Se alguém souber como eu resolvo esse problema eu ficaria muito grato, lembrando que eu tentei pela bios e ativei o "profile 1" do XMP e mesmo assim a frequência fica como está no CPUZ e na Bios a parte da frequência fica cinza sem a opção de alterar( minha placa-mãe tem a opção de overclock de acordo com o site da Gigabyte).

Setup

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 2400MHz, CMK8GX4M1A2400C14

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-DS2, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010

Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1050 TI GAMING X 4G GDDR5 4GB

Processador Ryzen 5 1400 3.2Ghz

Sem título.png

Postado
2 minutos atrás, jlucas687 disse:

frequência da memoria no CPUZ ela fica em 1197 Mhz

no cpuz mostra sempre a metade da frequência efetiva, isso é característica da DDR4, esta ok suas memorias

adicionado 2 minutos depois

veja, minhas memorias estão em 3000mhz

memor.png

• Curtir 1
Postado

Minha fonte é uma EVGA 430W

Sem falar que eu to usando o pc ai ele começa a travar, eu abro o gerenciador de tarefas e o uso de cpu ta la em 80%, 75% logo quando abre, depois de uns 2 a 3 segundos ele volta a 6% e fica normal

e na verdade eu tinha me esquecido mas HD eu tenho 3, tem dois de 1 tera e um de 500gb(não sei se isso influencia mas enfim).

adicionado 12 minutos depois
38 minutos atrás, Samuel SC disse:

no cpuz mostra sempre a metade da frequência efetiva, isso é característica da DDR4, esta ok suas memorias

adicionado 2 minutos depois

veja, minhas memorias estão em 3000mhz

memor.png

No seu ai ta com 1499 na BRAM Frequency e na NB Frequency ta com 4300, mas no meu ta 1197 tanto em um lugar como no outro, não deveria estar 2400 em um e 1197 no outro como no seu ai?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...