Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero dar um up na minha maquina, tenho um i5 8400 e queria uma placa para jogar em 2.5k, para mim acho que as que seriam interessantes era a RTX 2070, a RTX 2060 Super ou a RX 5700 XT, a que eu mais estou de olho é a RX 5700 XT MECH OC da MSI porém a mesma pede uma fonte recomendada de 750w.

Recentemente, no calor no momento, visto que a RX 5700 XT referencia tem uma recomendação de fonte de 600w e as 2060 S e a 2070 chega ser menos que isso, eu comprei uma fonte CX 650w da Corsair num preço excelente que ainda esta para chegar, no entanto queria muito a MECH da MSI, então gostaria de saber se é melhor devolver a 650 sem nem mesmo abrir e pegar uma 750 por praticamente o dobro que a 650 ou se a 650 aguenta essa configuração 

Postado

@Igor Salgado Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro Igor, essa fonte(650w) aguenta com folga esse seu sistema, fique tranquilo, só não a utilize junto de um estabilizador que não terá problemas.

Seu TDP é por volta dos 225w, seu consumo não é muito maior que isso, chutando um valor ridiculamente alto eu diria uns 300w, o que duvido que atinga. O resto do seu computador não iria consumir nem metade desses 300w, portanto, 300 + 150(outro chute ridiculo de alto) daria uns 450w.

PS: Esses são valores estimados com valores altos só para você ter uma ideia do que sua fonte aguenta.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

@Gabriel Manfro Olá, boa tarde e seja bem vindo Gabriel.

Então vamos lá, embora ela consiga suportar tranquilamente, a folga que ela tem é menor, tendo dito isso, tem que tomar cuidado pois a Corsair CX-450w possui apenas 1 conector PIC-E de 8 pinos(6+2), portanto certifique-se que essa placa de vídeo que for pegar tenha apenas 1 conector de energia, pois se ela pedir 2 pinos você teria de trocar de fonte.

• Curtir 1
Postado

@Igor Salgado

3 testes distintos, com RX 5700XT de 3 marcas diferentes..

https://www.techpowerup.com/review/powercolor-radeon-rx-5700-xt-red-devil/31.html

https://www.techpowerup.com/review/sapphire-radeon-rx-5700-xt-pulse/31.html

https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-5700-xt-evoke/31.html

A MSI MECH, pelo clock informado, não vai fugir muito disso não.. Sua fonte leva tranquilamente essa placa..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Gabriel Manfro Perder hardware em si não deve perder, porém ela poderia não ter o desempenho máximo dela ou até nem ligar.

Cara coolers consomem muito pouco energia, e não seria falta de energia que seria o problema, e sim ver se sua fonte tem os conectores PCI-Express necessário para atender a demanda da placa de vídeo, basta postar o link ou modelo da GPU que podemos lhe confirmar pra você.

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

Boa tarde , montei um PC na Pichau com as seguintes configs

Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

SSD Team Group T-Force Delta RGB 250GB 2.5" Sata III Preto, 

Processador Intel Core i5-9600KF Hexa-Core 3.7GHz (4.6GHz Turbo)

placa-mãe ASRock Fatal1ty B360M Performance DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360

Placa de Video Asus Radeon RX 5700 XT 8GB GDDR6 256-bit, RX5700XT-8G

Queria saber se a fonte de 500w suporta essas configurações , acho que devia ter pego uma fonte de 650w.

• 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@GabrielLP14 podeme responder a uma duvida 

Tenho um i5 7400 junto de uma 1060 3gb com 16 gigas de ram

Gostaria de saber se conseguiria mudar a 1060 3gb por uma 5700xt .

A fonte e uma HP Omen 870-213W 880-130W 80 Plus Bronze High Efficiency ATX 500w Power Supply 918585-001

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...