Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Possuo a seguinte lista de peças do meu novo computador:

- placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4 (x1)
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo)
6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (x1)
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz
(x2)
- Fonte Corsair VS600 600W, 80 Plus White, PFC Ativo
(x1)
- Placa de Vídeo XFX Radeon Navi RX 5700 D6, 8GB
GDDR6, 256Bit, RX-57XL8MFG6 (x1)

Total (com um gabinete qualquer de 100 reais): R$ 5063,32

Possuo um orçamento flexível, mas não muito acima de R$5000.

Não vou comprar em nenhuma loja online, possuo um fornecedor onde moro que consegue pra mim, mas o preço é bem similar então consigo usar o preço das lojas online como exemplo.

Queria saber mais sobre peças, compatibilidades, se tem algo que eu poderia trocar que compensa mais e etc. Aceito também sugestões de gabinetes. :)

O uso é para jogos em geral e trabalho com produção gráfica e audiovisual.

Já possuo monitores de 144hz, pretendo usar apenas full HD.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@FL0ydiaN É uma ótima build, eu só trocaria  fonte por uma da linha CX ou da PCYes Electro V2 já que a linha VS é mais simples. Também dê uma olhada na RTX 2070 e 2070 Super já que o desempenho é semelhante.

Postado
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@FL0ydiaN É uma ótima build, eu só trocaria  fonte por uma da linha CX ou da PCYes Electro V2 já que a linha VS é mais simples. Também dê uma olhada na RTX 2070 e 2070 Super já que o desempenho é semelhante.

Muito obrigado!

Escolhi placas da AMD por preferência pessoal e porque meus monitores tem FreeSync.

• Membro VIP
Postado

@FL0ydiaN Sem problemas, é uma boa placa. Recomendei olhar as RTX só para ter certeza de que o preço está legal e pode ser que se interesse em Ray Tracing. Outra coisa, NVidia aceita Freesync, mas não é em todos os monitores, então, caso tenha interesse, seria legal fazer uma pesquisa e ver se alguém com monitor igual ao seu conseguiu ativar.

Postado

@FL0ydiaN Também recomendo dar uma olhada nas RTX, mais Ray Tracing ao menos pra mim e uma coisa inútil, que só serve pra diminuir a taxa de Fps e deixar a experiência ruim. 

Bem se quiser mesmo ir de amd, sem problemas, só que esse modelo blower não é legal em termos de temperatura.

O ideal seria uma custom como a RX 5700 XT também da XFX abaixo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11891/placa-de-video-xfx-radeon-navi-rx-5700-xt-thicc-ii-8gb-gddr6-256bit-rx-57xt8mfd6

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...