Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Estou pensando em fazer streams, só que tenho monitor 144hz e queria usar melhor ele, ou seja, minhas configurações são as seguintes:

PROCESSADOR

Intel Core i5-6600 SKYLAKE, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core

COOLER

Cooler BOX Original

placa-mãe

H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória

MEMÓRIA

Kingston Hyperx Fury 8Gb(2x4) 2133Mhz

PLACA DE VÍDEO

ASUS ROG RX 470 STRIX OC 4GB, STRIX-RX470-O4G-GAMING

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE

500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

GABINETE

C3TECH - MT-G600BK.

Estou desejando comprar a placa de vídeo XFX RADEON NAVI RX 5700 D6, 8GB GDDR6, 256BIT, mas estou em dúvida se devo trocar de fonte, melhorar minha RAM junto, ou até se vai dar gargalo com meu processador (pretendo melhorara ele futuramente).

Postado
3 minutos atrás, Matheus Rhyan disse:

Bom dia. Estou pensando em fazer streams, só que tenho monitor 144hz e queria usar melhor ele, ou seja, minhas configurações são as seguintes:

Mesmo trocando a placa de vídeo, o fator limitante vai ser o processador, não a GPU. Por si só, quad core já limita, e fazendo stream, só piora ainda mais a coisa.

4 minutos atrás, Matheus Rhyan disse:

mas estou em dúvida se devo trocar de fonte,

E qual seria o modelo dessa sua misteriosa "fonte 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo"?

5 minutos atrás, Matheus Rhyan disse:

melhorar minha RAM junto

Não há necessidade, foque em outras coisas (como um processador melhor) primeiro.

Em todo caso, tá faltando um SSD nisso aí. Você compra um de 240gb por 180R$, faça esse upgrade quando sobrar uma graninha.

Postado

Olá, possuo a placa-mãe :H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória.

Pretendo comprar a Placa de Video PowerColor Radeon RX 5700 XT 8GB GDDR6 256-bit, AXRX 5700XT 8GBD6-M3DH.

Ela encaixa nessa placa-mãe sem problemas, ou ela é muito superior? Ser ddr6 e a mãe ddr4 não afeta em nada?

Postado

@Matheus Rhyan

Irá funcionar sem problemas, lembrando que a fonte de alimentação deve ser de qualidade para que suporte esta combinação. Por via das dúvidas, instalar a versão mais nova do BIOS da placa-mãe neste caso também é algo recomendado, apenas para evitar qualquer tipo de conflito.

Postado
9 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Matheus Rhyan

Irá funcionar sem problemas, lembrando que a fonte de alimentação deve ser de qualidade para que suporte esta combinação. Por via das dúvidas, instalar a versão mais nova do BIOS da placa-mãe neste caso também é algo recomendado, apenas para evitar qualquer tipo de conflito.

Terei de comprar outra fonte sim... Minha é  580W, vou comprar uma de 600W

Postado

Uma fonte de 500w de boa qualidade (não considero a Kcas isso), teoricamente, conseguiria atender, pois o consumo da GPU é de 225w. Mas ficaria bem próximo do limite. Então, uma CX550 dá conta do recado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...