Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores(as)!

Poderiam me ajudar?

Estou com a seguinte situação... Trabalho como ServiceDesk e constantemente pego chamados de usuários que não sabem me dizer o IP da maquina e nem o Hostname, nesses casos tenho que orientar o usuário a abrir o CMD e pegar o IP, isso demanda um certo tempo. 
Direto ao assunto, tem como eu fazer algum tipo de Scan na rede através do CMD e trazer o IP ou Hostname através do nome de usuário? 

OBS: Estamos na mesma rede.

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Atualmente eu uso um software de inventário que coleta, entre outras configurações do computador, seu usuário, hostname e ip. Já pensei também em colocar uma marca d'água na área de trabalho do usuário, com ip e hosname.

Ambos podem ser implementados via GPO.

Já trabalhei numa empresa que pelo login do usuário eu sabia a estação em que ele estava logado, mas no nível em que eu trabalhava, nunca procurei saber qual era a solução usada.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Acredito que a melhor forma seria implificar, utilize o BgInfo, nele você define uma GPO para que o mesmo seja carregado nas estações e a tela deve personalizada para informar o endereço IP, nome do PC entre outras informações:

https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/bginfo

Era isso mesmo a marca dágua que estava vendo. Só não sabia o nome.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...