Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas Malta,

Tive um problema ontem de manhã.

Coloquei o transformador do portátil na tomada como normal, depois colocar no portátil o jack.. quando injecto, ouco um barulho/estalido .. e deparo-me que ele nunca mais ligou desde ai, com transformador nem com a bateria só. Não dá sinal nenhum, nem no LED.

Abri o portátil para o reparar, e precisava de uma dica vossa.

Foto do Portátil e da Zona da Fonte

IMG-20190822-WA0025.jpg

Pronto.

Onde estão os aqueles 3 controladores de tensão (penso eu que seja isso), testei todos eles iguais, mesmo os da esquerda (em toda a placa), na opção beep/diodo no multimetro eles todos fazem beep em cima e na parte de baixo, faz só nos 3 e no da ponta não faz quando testo os pinos, e naqueles 2 de cima onde está marcado o circulo vermelho, fazem beep em todos os pinos, mesmo na parte de baixo, o que deveria em baixo, dar só nos 3 e no da ponta não.

Eu testei os controladores pondo o - e o + (na opção beep/diodo) um em cada pino (nos de baixo) por exemplo   | | -| +|  (beepa)  ##   | -| +| |  (beepa)   ##   -| +| | |  (e também beepa (supostamente não deveria apitar)).

Estou certo ou errado ?

Engraçado é que o meu carregador é de 19V tudo normal, mas quando o coloco no jack do portátil, e volto a retirar o carregador, o carregador perde toda a tensão fica com 1.6v e depois começa a descer para os 0.80v etc... ou seja, penso que seja aqueles 2 controladores.

Não sei se deu para entender a minha explicação.

Fico aguardar.

Obrigado ;)

Postado

Boas,

O nome desses Circuitos Integrados / Controladores são todos iguais, e é:

Citação

IOR P323S

HZBT

F87076

Isto é o que está escrito nele.

Penso que o Nome Correcto dele, seja - mosfet

Qual ou quais os equivalentes ?

Abraço,

Obrigado

Postado

Estive analisar na parte de trás da placa, na zona de onde entra o transformador (foto de cima).

IMG-20190823-182119.jpg

Fui medir o capacitor esquerdo (cinza) e faz continuidade (beep) de ambos os lados.

Ou seja, poderá ser esse capacitor e o tal mosfet

Este capacitor deverá ser de quanto ? tal como o mosfet ?

Abraço,

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Bem chato achar este curto. Pode ser literalmente qualquer componente ligado à entrada...

Aquele esquerdo cinza pode ser indutor...

Uma alternativa é recuperar os dados do hd e/ou o hd e dar adeus ao teu portátil... = fiz com alguns depois de perder maior tempo.

Postado

Boas,

Alguem me consegue dizer qual um Mosfet equivalente ao da imagem ? É que nao encontro em lado nenhum este transistor/mosfet com os nomes dele.

E a resistencia poderá ser de quanto ?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!