Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portátil Apanhou Curto Quando Liguei-o ao Jack


Joob

Posts recomendados

Boas Malta,

 

Tive um problema ontem de manhã.

Coloquei o transformador do portátil na tomada como normal, depois colocar no portátil o jack.. quando injecto, ouco um barulho/estalido .. e deparo-me que ele nunca mais ligou desde ai, com transformador nem com a bateria só. Não dá sinal nenhum, nem no LED.

 

Abri o portátil para o reparar, e precisava de uma dica vossa.

Foto do Portátil e da Zona da Fonte

 

IMG-20190822-WA0025.jpg

 

Pronto.

Onde estão os aqueles 3 controladores de tensão (penso eu que seja isso), testei todos eles iguais, mesmo os da esquerda (em toda a placa), na opção beep/diodo no multimetro eles todos fazem beep em cima e na parte de baixo, faz só nos 3 e no da ponta não faz quando testo os pinos, e naqueles 2 de cima onde está marcado o circulo vermelho, fazem beep em todos os pinos, mesmo na parte de baixo, o que deveria em baixo, dar só nos 3 e no da ponta não.

 

Eu testei os controladores pondo o - e o + (na opção beep/diodo) um em cada pino (nos de baixo) por exemplo   | | -| +|  (beepa)  ##   | -| +| |  (beepa)   ##   -| +| | |  (e também beepa (supostamente não deveria apitar)).

 

Estou certo ou errado ?

 

Engraçado é que o meu carregador é de 19V tudo normal, mas quando o coloco no jack do portátil, e volto a retirar o carregador, o carregador perde toda a tensão fica com 1.6v e depois começa a descer para os 0.80v etc... ou seja, penso que seja aqueles 2 controladores.

 

Não sei se deu para entender a minha explicação.

 

Fico aguardar.

 

Obrigado ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

 

O nome desses Circuitos Integrados / Controladores são todos iguais, e é:

 

Citação

 

IOR P323S

HZBT

F87076

 

 

Isto é o que está escrito nele.

 

Penso que o Nome Correcto dele, seja - mosfet

 

Qual ou quais os equivalentes ?

 

 

Abraço,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive analisar na parte de trás da placa, na zona de onde entra o transformador (foto de cima).

 

IMG-20190823-182119.jpg

 

Fui medir o capacitor esquerdo (cinza) e faz continuidade (beep) de ambos os lados.

 

Ou seja, poderá ser esse capacitor e o tal mosfet

 

Este capacitor deverá ser de quanto ? tal como o mosfet ?

 

 

Abraço,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem chato achar este curto. Pode ser literalmente qualquer componente ligado à entrada...

Aquele esquerdo cinza pode ser indutor...

Uma alternativa é recuperar os dados do hd e/ou o hd e dar adeus ao teu portátil... = fiz com alguns depois de perder maior tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...