Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x370 taichi morreu? dr. debug 00


Ir à solução Resolvido por Fred_mp,

Posts recomendados

Tenho uma x370 taichi + r7 2700x que está rodando em stock.

Estava utilizando o pc normalmente e quando terminei de jogar desliguei. Após uns 40-50 minutos, liguei o computador de novo e para minha surpresa não estava dando boot.

Aparece o código 00 na mobo e não da video. Pelo manual, código 00 é erro no processador e pede para verificar se o mesmo está instalado e dar clear CMOS. 

Fiz o clear CMOS, mesma coisa. 
Tirei as memórias e coloquei de novo. 
Tentei sem as memórias. 
Sem a gpu. 
Pluguei de novo o cabo 24 pin e o 8 pin do processador, e nada. 


Provável que a placa morreu? 
Como não utilizo overclock, as temps do processador ficam sempre abaixo de 60oC, mesmo jogando, então imagino que não seja o problema... 

_________________________________________

 

Desmontei o PC inteiro na hora do almoço.

Ao ligar a placa só com a RAM, CPU e SSD, o erro 00 parou e aparentemente o pc ligou normalmente, já que o código parou e o PC permaneceu ligado (não dá para afirmar porque estava sem vídeo).

Após isso, liguei teclado/mouse, GPU e monitor e voltou a aparecer código 00, mas agora foi diferente. Deu código 00 uma vez, reiniciou e apareceu código 1F (não sei do que se trata), reiniciou de novo e depois só código 03.

Devido ao tempo, não tive condições de continuar com os testes, mas agora pretendo fazer teste com a GPU no outro slot e mudar a posição do pente de memória...
Alguma sugestão e alguem sabe do que pode se tratar? É possível que seja minha fonte?
 

Li em um fórum gringo e uma pessoa deu um depoimento de que aconteceu a mesma coisa após reiniciar o PC, mas por enquanto sem solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!