Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dá tela azul se usar 4 pentes de RAM


Posts recomendados

Salve galera!

 

Sempre mexi e montei meu computador, mas acontece que ultimamente ando meio sem tempo para me atualizar dos problemas e das peças mais recentes.

 

Bom, direto ao problema.

 

Eu tinha 4 memórias RAM, cada uma com 2 GB, até que na semana passada começou a dar tela azul repentinamente. Fiz os testes aqui em casa e tirando 1 pente o problema parou.

Para a minha surpresa o pente é de 2011 (tem a etiqueta da loja com o ano).

Acontece que (já faz um tempo até) que eu vejo meu computador meio lento para executar coisas básicas como o chrome, youtube, embora para jogos estivesse normal. E agora, como deixei apenas 2 pentes (4GB) o computador está incrivelmente lento, e alguns jogos estão simplesmente injogáveis (sem contar as coisas mais simples).

 

A última alteração que eu fiz foi há uns 2 anos atrás quando comprei minha placa de vídeo, e tenho a suspeita de que o processador e a placa-mãe tenham no MÍNIMO uns 6 ou 7 anos.

 

A configuração do meu PC é a seguinte:

Placa de vídeo: GE Force GTX 950

Processador: Intel Core i5 650 3.20GHz

Memória RAM: 4GB             (acredito, sem certeza, que seja DDR3)

Memória: 3 HDs totalizando aproximadamente 2,5 TB disponíveis

SO: Windows 10, x64.

placa-mãe: Gigabyte H55M-S2HP

 

E a minha grande dúvida é se vale a pena eu trocar apenas todas as memórias (pensei em por 2 pentes de 4GB), ou será que a minha placa-mãe e meu processador são ruins ou muito antigos, e devo trocá-los também? No caso de ser apenas as memórias, seria vantajosa essa configuração de 2x4GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Socorro me ajuda Tela azul, memória RAM... sim, é a memória RAM, pode ter vários motivos no qual isso está acontecendo, como problema nela, incompatibilidade já que pelo jeito você fez uma mistura de memórias... só se resolve isso testando memória por memória até ver qual não da tela azul, assim você compra mais dessas memórias só que EXATAMENTE iguais, tem um programa que você coloca em um pendrive bootável que inicia junto com PC que verifica se as memórias estão com problema, esse programa fica umas 2 horas analisando, eu esqueci o nome mas se você botar no google já acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielflach WTF? Não faz sentido nenhum, SSD apenas faz com que você inicie o computador mais rápido e abra programas como o Chrome mais rápido, não deixa o computador mais rápido e não faz você ganhar FPS em jogos, como eu disse, a unica alternativa é testar memória por memória e ver qual não da tela azul ou analisar todas de uma vez com esse programa que eu falei, ele teste memória por memória e fala QUAL ESPECIFICAMENTE está com problema, SSD é luxo. Eu recomendo você por 8GB de memória RAM, 4GB já é pouco para o Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Socorro me ajuda disse:

Eu tinha 4 memórias RAM, cada uma com 2 GB, até que na semana passada começou a dar tela azul repentinamente. Fiz os testes aqui em casa e tirando 1 pente o problema parou.

Para a minha surpresa o pente é de 2011 (tem a etiqueta da loja com o ano).

Acontece que (já faz um tempo até) que eu vejo meu computador meio lento para executar coisas básicas como o chrome, youtube, embora para jogos estivesse normal. E agora, como deixei apenas 2 pentes (4GB) o computador está incrivelmente lento, e alguns jogos estão simplesmente injogáveis (sem contar as coisas mais simples).

 

@William_1223 Ele já identificou o pente que estava com problema.

 

@Socorro me ajuda Volto na mesma tecla, como o computador é mais antigo, é melhor investir num SSD, para ter um desempenho melhor nos aplicativos básicos,do que trocar as memórias logo de início. Seu computador deve estar com um gargalo na paginação, ou memória virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DasSault Boa pergunta, estou com o mesmo dilema que o seu.

 

No meu caso eu tenho um bem mais antigo que o seu, um Atlhon X2 5200. No meu, como recomendei acima, instalei um SSD A400 da Kingston e a máquina melhorou muito para as atividades básicas, só que como ela é muito antiga, quando vou assistir algum filme em H.264 ou H.265 ela fica travando por conta da limitação do processador. Como tenho outro computador mais novo, eu fico na mesma dúvida se vale a pena trocar o processador ou aposentar ele de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!