Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, quinta feira chegou um computador que comprei da PICHAU e prontamente abri e fui ligar para teste né, ele ligou e não apresentou vídeos, não consegui verificar se tinha ventoinha girando, mas vi que a led do computador e a led do mouse ligaram mas a led do teclado ligou só um pouco depois, e nessa espera de aparecer vídeo o computador desligou e não liga mais, estou falando com o rma da pichau já porém vi alguns tópicos dizendo que o rma deles são demorados e queria saber com vocês se vocês sabem o que pode ser, provavelmente a fonte queimou, então eu sou vou trocar mesmo na pichau, mas vai que acontece algum milagre né

Postado

@João Ximenes Se tens conhecimento, testa o pc sem a placa de vídeo, já que o processador é terminado em G, então ele tem vídeo integrado e deverá dar vídeo.

Já vi várias fontes da pichau, uma que vi o teste é a Nidus, certamente a pichau não pegou uma fabricante ruim para as fontes, então não dá para considerar que seja problema dela.

Já faz certo em não usar estabilizador, é uma bomba para todos os eletrônicos.

Postado

@João Ximenes Se desarmou e não liga mais, provavelmente foi essa fonte de quinta que colocaram no teu PC... dá pra experimentar tirar a VGA e ligar seu monitor na saída HDMI da placa-mãe (vídeo do Ryzen), porém se o gabinete tem algum selo de garantia (não conheço esses PCs montados por essas lojas famosas), aí não mexa e aí sim terá que mandar de volta para eles. Experimente trocar de tomada também, pode parecer bobagem, mas pode ser a chave do problema. Algum mal contato, etc. Evite também usar benjamins na tomada. Ligue sempre numa régua de tomada com fusível (ou algo p/proteção) e se possível um bom aterramento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...