Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2070 não da tela


Posts recomendados

Boa noite galera 

 

Meu atual setup:

Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming

CORE I5 9400F 

Memória Corsair Vengeance PRO, 16GB (2x8) - 2666MHZ

Fonte CX600

WaterCooler PCYes Sangue Frio 120mm

SAPPHIRE RADEON RX 590 NITRO+

 

Hoje chegou minha RTX 2070. Instalei ela, mas quando liguei o pc não deu tela. Liga tudo normal, não faz beps e não desliga sozinho. Somente não da tela.

 

Eu tirei e recoloquei umas 5 vezes. Coloquei até na outra PCI-e, mas também não ligou.

Testei as outras saídas de vídeo e nada.

A bios da minha placa-mãe está atualizada para a última versão.

Também já zerei a BIOS e não funcionou.

Alguém tem algum palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Alberto Conti Filho Verifique se os conectores de energia 6+2pin estão firmemente conectados à placa, sem folgas e nem adaptadores de energia. Adicionalmente, experimente testar com outro cabo de sinal de vídeo, se está usando HDMI experimente comprar um novo, e/ou testar o PC numa TV para ver se dá vídeo. Você percebe que o sistema iniciou, com barulho de acesso ao HD, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FranklinMello disse:

eu acho que as placas turing so pegam no Windows 10 pelo que andei lendo.

Mas no caso dele não dá vídeo nem na BIOS, o sistema no caso não é o problema dele pelo que entendi. Se fosse birra com Windows antigo, daria sinal da BIOS no monitor e depois daria pau (se é que as Turing não funcionam em versões mais antigas, nunca li nada sobre isso, nem sequer testei em minha RTX uma versão anterior ao 10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Luiz Alberto Conti Filho Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, removeu o driver antigo da RX 590 antes de instalar esta GPU?

Conectou corretamente os conectores PCI-Express na placa de vídeo?

 

Removi o driver antigo usando o DDU, e verifiquei os conectores várias vezes também.

 

19 horas atrás, simforoso disse:

@Luiz Alberto Conti Filho Verifique se os conectores de energia 6+2pin estão firmemente conectados à placa, sem folgas e nem adaptadores de energia. Adicionalmente, experimente testar com outro cabo de sinal de vídeo, se está usando HDMI experimente comprar um novo, e/ou testar o PC numa TV para ver se dá vídeo. Você percebe que o sistema iniciou, com barulho de acesso ao HD, etc?

 

Verifiquei os conectores sim.

Também fiz o teste com outros cabos e usando uma TV, e não funcionou...

O sistema inicia normalmente.

 

 

Amanhã vou levar a placa em alguma assistência para testar em outro PC, pra tirar a dúvida se o problema é nela ou no meu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando galera.

 

Levei a placa em uma loja aqui. Testaram em outro PC e funcionou normalmente a placa.

Levei meu gabinete inteiro na loja para tentarmos localizar o problema, e quando instalamos a placa no meu PC já ligou direto, sem mexer em mais nada.

Suspeitei que pudesse ser meu filtro de linha, então liguei direto na tomada la de casa e nada de tela novamente.

No final, consegui fazer funcionar desativando o Freesync do monitor e usando o HDMI ao invés do Displayport.

Não faz muito sentido, pois testei com o HDMI em uma Tv (que por óbvio não tem tecnologia freesync) e não tinha funcionado...

 

Agora está dando tela, mas de jeito nenhum funciona usando o displayport.

 

Alguém sabe dizer se nessas RTX precisa de algum cabo DP específico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!