Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, por favor alguem me salva...

Eu comprei uma fita de led pra colocar dentro do PC e tal, ao colocar ela e ligar o pc o sistema não foi iniciado e não aparece nada na tela e deu uma impressão que a CPU estava com pouca energia... Desliguei tudo imediatamente e retirei ela e fui ligar o pc normalmente, porém agora ele não inicia mais, o cooler do processador esta rodando normalmente, os leds dos coolers também, o pc liga más não da vídeo, e além disso o led vermelho da minha placa-mãe fica ligado eternamente dando ao entender que o sistema não inicia, pois normalmente ele desliga ao aparecer a bios... E agora quando tento iniciar só consigo desligar se for diretamente na fonte, botão power não desliga ao segurar e o botão reset também não funciona.

Já retirei a placa de vídeo e recoloquei, tirei as memórias rams e passei borracha nelas e mada mudou.

Estou muito desesperado então por favor...

IMG-20190824-WA0003.jpeg

IMG-20190824-WA0009.jpeg

IMG-20190824-WA0001.jpeg

Postado

@Kleber Gomes Olá...

Primeira coisa a fazer é:

1- Retirar a placa-mãe e todos os cabos que tá nela e até, os outros componentes tipo: HD, GPu e outro...

2- Faça o teste de ligar apenas a placa-mãe com a fonte: Se ligar Ok! Mas se continuar, vamos mais além...

3- Tente ligar a placa-mãe com outra fonte: Se ligar Ok, mas se continuar o mesmo,a alternativa mesmo é, levar a placa-mãe, prá uma loja de informática, prá reparo do componente com curto!

Espero ter ajudado e até...

Postado
42 minutos atrás, Kleber Gomes disse:

@misterjohn como tirar a bateria?

@LuisOPsum vou fazer isso e já respondo o resultado

Está na placa-mãe, igual a essa em baixo, é só dar uma empurrada na palheta (à esquerda da escrita Japan) com um objeto plástico ou madeira para não "ferir" nada acidentalmente que ela pula do soquete, aguarde uns dois minutos e recoloque, se houver conflito é desfeito.

pilha.jpg

Postado
4 horas atrás, Kleber Gomes disse:

@misterjohn eu retirei ela e aguardei, voltei ela e liguei, não deu certo, continua a mesma coisa, eu deveria ligar o pc sem a bateria ou fiz da maneira certa?

A bateria é só para segurar as configurações, quando tira ela fora, se tiver algum conflito na configuração ao recolocar o conflito é sanado, até pode ligar sem bateria mas terá que ajustar o set up toda vez que ligar porque o sistema pedirá, se não resolveu foi azar, comigo já deu certo muitas vezes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...